Com os Jogos Olímpicos 2020 quase aí à porta - a cerimônia de abertura se realiza esta sexta-feira - é a hora ideal para procurar inspiração e explorar novas opções de penteados perfeitos para fazer esporte. E quem melhor para nos inspirar do que algumas das atletas olímpicas de referência e adeptas de exercício físico?

Um penteado prático e de preferência todo preso - a.k.a rabo-de-cavalo - é o que (quase) todos os atletas e esportistas escolhem na hora do treino. De fato, é um clássico, muito simples de fazer e não deixa que os fios de cabelo atrapalhem no rosto. Porém, há mil e uma formas de fugirmos ao tradicional rabo-de-cavalo e arriscarmos em penteados igualmente práticos, mas com muito mais estilo. Das mais variadas tranças aos acessórios, o rabo-de-cavalo “bolha” é uma ótima opção e uma tendência que a atleta olímpica Sara Moreira já aderiu.

O coque é também dos penteados mais usados em treinos ou competições, por ser muito elegante ao mesmo tempo que deixa todos os fios de cabelo no seu lugar. Para quem prefere usar o cabelo solto, o penteado semi-apanhado pode ser a solução. E, ao contrário do que pode parecer, o cabelo solto não dificulta o desempenho do esporte, e Patrícia Mamona é a prova disso. A atleta compete grande parte das vezes com o cabelo solto ou semi-apanhado.

Caso pratique um esporte ao ar livre, pode sempre acrescentar um acessório como um boné ou uma pala, que para além de protegerem o seu cabelo do sol, vão ajudar a mantê-lo fixo durante o exercício.

Confira na galeria e conheça os melhores penteados para fazer esporte:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.