Faz hoje, 14 de janeiro, precisamente 50 anos que Margarida II, Rainha da Dinamarca ascendeu ao trono em 1972, com apenas 31 anos. Filha mais velha do rei Frederico IX e sua esposa, a princesa Ingrid da Suécia, Margarida continua alegre como sempre e a cumprir os seus deveres como chefe de Estado, mesmo do alto dos seus 81 anos.

Mas Margarida II não nasceu para ser monarca. A última vez que uma mulher governou a Dinamarca foi há mais de 500 anos, obrigando o seu pai a ter que alterar as leis de sucessão ao trono na ausência de um herdeiro homem. Margarida partilha agora, ao lado de Isabel II, do Reino Unido (de quem é prima em terceiro grau) o “título” das únicas rainhas soberanas da atualidade.

Foi casada com Henrique de Laborde de Monpezat até à data da sua morte, em 2018, num casamento que resultou em dois filhos, Frederico, o príncipe herdeiro, e Joaquim.

Margarida II é considerada por muitos a rainha mais cool da Europa. Veste roupa colorida, fuma em eventos oficiais, desenha figurinos e cenários para bailados e já traduziu e ilustrou inúmeros livros, inclusive o "Senhor dos Anéis". O seu último projeto é como designer numa produção da Netflix baseada no romance Ehrengard de Karen Blixen e com lançamento previsto para 2023.

E se há coisa que podemos confirmar, é que a Beleza corre nas veias desta família. Margarida não só foi buscar o dom de governar a Isabel II, como também o olho para o estilo. Com um visual único, refrescante e colorido, a rainha aprecia uma maquilhagem igualmente viva. Não dispensa o seu batom vermelho ou cor-de-rosa a combinar com o verniz das unhas, e a sombra azul no canto do olho está também entre os seus looks favoritos. Já o cabelo, sempre apanhado com o clássico coque “banana” não passa despercebido, assim como a sua extensa coleção de chapéus, de todas as cores e feitios.

Fique a conhecer alguns dos melhores looks de Beleza da rainha Margarida II no dia em que celebra 50 anos de reinado:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.