A maquiagem é muito mais do que disfarçar imperfeições. Além de destacar e potenciar a beleza física individual, é uma forma de cada pessoa expressar o seu próprio estilo. Embora a arte de saber maquiar não seja dominada por todos, a prática é chave para o sucesso.

A pensar naqueles que pretendem ter uma maquiagem perfeita, a Skin, espaço de cosmética e beleza, propõe 7 dicas fundamentais para tirar o máximo partido da maquiagem.

1. Cuidar da pele

Acima de tudo, a maquiagem perfeita depende de uma pele bem cuidada, sendo primordial seguir uma rotina adequada ao seu tipo de pele. Assim, a limpeza e hidratação são essenciais e pode ainda adicionar cuidados para preocupações específicas.

2. Ter os acessórios adequados

Por outro lado, ter à sua disposição as ferramentas certas para a maquiagem é essencial, visto que ajuda bastante a atingir um acabamento uniforme e natural. Ter os acessórios adequados pode fazer toda a diferença para ter uma maquiagem ainda mais deslumbrante.

3. Usar um Primer

De um modo geral, o Primer permite, não só, aperfeiçoar e uniformizar a pele, como também melhorar o acabamento e a duração da maquiagem.

Neste contexto, encontramos vários e, portanto, deverá adequar a sua escolha, mais uma vez à sua pele.

4. Colocar uma base

Normalmente a seleção da base levanta algumas dúvidas. Vamos simplificar: o importante é perceber qual o acabamento que pretendemos e qual o tom ideal. Contudo, devemos sempre tentar encontrar o tom mais próximo ao da nossa pele.

5. Utilizar uma máscara de cílios

A máscara de cílios é um dos itens de maquiagem mais indispensáveis, mesmo nos visuais mais básicos do dia a dia. É um produto marcante que consegue transformar o olhar, o tornando mais vivo e intenso, fazendo toda a diferença no look final.

O Maybelline Lash Sensational Sky High Máscara de Cílios Cor Very Black, tem sido um verdadeiro sucesso nas redes sociais, sendo um dos favoritos das influenciadoras.

6. Finalizar

Por fim, é importante garantir que a maquiagem permanece intacta durante o maior tempo possível. Além de utilizar produtos de longa duração, a maquiagem deve ser selada com um pó e finalizada com um spray fixador ou água termal.

7. Demaquilante

A rotina de maquiagem só termina com a respectiva limpeza. De fato, este passo é extremamente importante para a saúde da pele e não deve ser nunca esquecido.

Mais uma vez, há várias opções, com ou sem enxague e produtos com diversas texturas. Assim sendo, não há desculpas.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.