Quem nunca viu uma mulher com sobrancelhas perfeitas e pensou: ‘como é que ela consegue?’  O processo não é assim tão difícil. Contudo, são necessários alguns passos para conseguir aqueles arcos perfeitos. Veja, abaixo, seis mandamentos para ter as suas sobrancelhas sempre bem feitas.

Pentear

Não se engane se acredita que consegue identificar o formato das suas sobrancelhas com um simples olhar para o espelho. Usar uma escova para sobrancelhas vai facilitar (e muito) a tarefa), visto que deixa à vista aquilo que precisa ser aparado ou arrancado.

Explorar opções

No que diz respeito aos cuidados com as sobrancelhas, existem vários métodos e cabe a você escolher o mais adequado à sua pele, bem como à textura dos pelos. Algumas mulheres não podem fazer a depilação tradicional com cera, por isso recorrem ao threading (remoção com um fio de algodão). Outras não gostam da técnica e ficam mais a vontade para usar a pinça em casa. Mais recentemente, surgiram novas técnicas, como é o caso do microblading, cuja popularidade é cada vez maior, mas também não é para todas. No fundo, tudo se resume a um processo de tentativa e erro.

Rotação de produtos

Parece que todos os dias surge um novo produto para sobrancelhas e isso representa mais uma oportunidade para apalpar terreno e descobrir se prefere um gel, um pó para preencher as falhas ou um lápis subtil. Experimente-os todos, mesmo que já tenha um ‘queridinho’. No mínimo, há uma boa probabilidade de encontrar um plano B.

Aparar

Os pelos mais longos contribuem para que as suas sobrancelhas não estejam tão definidas. Uns tendem a crescer mais que outros e acabam por parecer rebeldes – isto para não dizer que chamam muito a atenção. É aqui que entra a tesoura. Penteie as suas sobrancelhas para cima, veja que pelos se destacam, apare a(s) área(s) et voilà!

Não Exagerar

Arrancar demais os pelos é, definitivamente, um problema. Aliás, com a insistência e o passar do tempo, isto pode causar falhas irreversíveis. Em vez disso, quando notar o crescimento de pelos em determinadas áreas, arranque-os logo. Se esperar muito tempo, o mais provável é que exagere, visto que os mesmos já não se destacarão tanto.

Aceitar que as sobrancelhas são ‘irmãs’ e não ‘gêmeas’

Os nossos rostos não são simétricos, tal como as nossas sobrancelhas. O importante é que elas estejam bem cuidadas e que a sua forma valorize – e, já agora, que o resultado final seja do seu agrado.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.