Quem não teve a sorte de nascer com uma "farta cabeleira" conhece bem o drama que é lidar com um cabelo fino. É mais frágil, fica embaraçado com facilidade e oleoso rapidamente, para não falar na dificuldade em arranjar um penteado que se mantenha intacto durante mais do que cinco minutos.

Mas, se analisarmos bem, muito da Beleza é pura ilusão de ótica. Da mesma forma que o batom certo faz com que os lábios pareçam maiores, e o eyeliner torna os olhos mais intensos, também um corte de cabelo certo pode criar a aparência de um cabelo denso e volumoso.

Um dos cortes mais indicados para cabelo fino é o bob, seja em que formato for. Desde o long bob até ao french bob, os cortes com um comprimento curto ou médio são a opção mais segura, porque garantem mais movimento e volume aos cabelos finos. E lembre-se: cortes a direito estão fora de questão. Devem ser o mais soltos e assimétricos possível, para darem textura e dimensão ao cabelo.

O corte pixie, com ou sem franja, também faz o cabelo fino parecer mais grosso do que realmente é. Assim como o crop, um corte curto atrás e nas laterais, e mais comprido na parte superior, fazendo com que o foco do corte seja a parte mais longa, dando uma aparência de peso e grossura.

Curta, comprida ou em “cortina”, a franja ajuda (e muito) criando a ilusão de ótica de que tem mais cabelo, desde que seja bem grossa, para obter mais volume. O risco ao lado profundo também é um ótimo truque para o mesmo efeito.

Dos curtos aos mais compridos, espie estas 30 inspirações de cortes perfeitos para quem tem cabelos finos:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.