No que diz a cortes de cabelo, existem três tipos de mulheres: as que são fiéis ao mesmo corte toda a vida (cof cof, Anna Wintour); as que estão sempre fazendo mudanças radicais e a experimentar novos cortes, cores e penteados; e, claro, a grande fatia onde se incluem as mulheres que gostam pouco de arriscar ou, se o fazem, é esporadicamente.

Seja qual for o seu grupo, de uma coisa estamos certas: o corte tem de ser feito para você, tem de lhe assentar que nem uma luva. Pois, todas sabemos que essa tarefa nem sempre é fácil. Em especial, quando são cabelos que exigem maior atenção, cuidados e styling, como é o caso dos cabelos crespos. Esqueça os preconceitos e experimente cortes divertidos e cheios de personalidade. Nos mais compridos e volumosos, arrisque numa franja ou dê-lhe um shape fora do vulgar. Se prefere o cabelo curto ou raspado, que tal acrescentar um detalhe no corte? Pense nisso.

De Ana Sofia Martins a Beyoncé, de Sharam Diniz a Lupita Nyongo'o, percorra a galeria e escolha o seu corte para a nova estação.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.