

Os pimentos são anti- inflamatórios, ricos em vitaminas A e C. Uma porção de 149 gramas de pimento vermelho picado contém nove gramas de hidratos de carbono, dos quais três são de fibra.
O brócolo é o verdadeiro superalimento. Contém quatro gramas de hidratos de carbono de fácil digestão por porção. É rico em vitaminas C e K, pode reduzir a resistência à insulina e ajudar a prevenir o cancro.
Os cogumelos são extremamente baixos em hidratos de carbono. Uma porção (70 gramas) de cogumelos brancos crus contém apenas dois gramas de hidratos de carbono, um dos quais é fibra. Além disso, tem fortes propriedades anti-inflamatórias.
A curgete é uma boa fonte de vitamina C e em 124 gramas apenas quatro são hidratos de carbono.
Espinafres cozidos (180g) contêm três gramas de hidratos de carbono de fácil digestão. São ricos em vitamina K, ajudam a proteger o coração e a saúde dos olhos.
Embora os abacates sejam um alimento com um teor calórico elevado, podem ser benéficos para a gestão de peso. Fornecem três gramas de hidratos de carbono líquidos por porção. Promovem a sensação de saciedade e são ricos em gordura saudável e fibras para o coração.
A couve-flor é muito baixa em hidratos de carbono. Em 100 gramas encontram-se apenas dois gramas de hidratos de carbono de fácil digestão por porção. É rica em vitaminas K e C e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas.
Os feijões-verdes contêm 6 gramas de hidratos de carbono de fácil digestão por porção, assim como antioxidantes que ajudam a proteger o cérebro.
A alface é uma das hortaliças mais baixas em hidratos de carbono. Contém apenas um grama de hidratos de carbono de fácil digestão por porção. É rica em várias vitaminas, incluindo ácido fólico que ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

O alho é conhecido pelos seus efeitos benéficos sobre a função imunológica. Contém um grama de hidratos de carbono digestivos por dente. Pode ajudar a reduzir a pressão arterial.
Os pepinos são muito baixos em hidratos carbono (4g) e muito refrescantes. Apesar de não serem muito ricos em vitaminas e minerais, contêm um composto designado ‘cucurbitaceae E’, que pode ter efeitos benéficos para a saúde.
Couves-de-Bruxelas contêm apenas 4g de hidratos de carbono de fácil digestão por porção (78g). São ricas em vitaminas c e K.
Uma porção de 99g de beringela contém 8 gramas de hidratos de carbono, dois dos quais são fibra. Não é elevada em vitaminas e minerais, mas estudos sugerem que pode ajudar a reduzir o colesterol e a proteger a saúde do cérebro.
Tecnicamente, os tomates são fruta, mas são geralmente consumidos como legumes. São baixos em hidratos de carbono, ricos em vitaminas e potássio. Ajudam a proteger a saúde do coração.
As cebolas são baixas em hidratos de carbono e elevadas em quercetina, um antioxidante que pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Fonte: Authority Nutrition