Por Sofia Morais Pinto.

Com muita frequência este é o meu pequeno almoço. ADORO! Sempre que tenho fruta ou verdura que se vai estragar, esta é uma ótima forma de a consumir, sem pensar muito, nem ter muito trabalho.

Podemos juntar o que quisermos e mais gostarmos, mas há duas coisas que quase sempre entram: gengibre, maçã ou pera e sumo de limão. Já falámos sobre os espinafres noutra receita, por isso hoje vou falar do gengibre.

Curiosidades:

É uma raiz com inúmeras propriedades conhecidas e reconhecidas. Contém compostos bioativos com propriedades termogénicas, que aceleram o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Atua como antioxidante e anti-inflamatório e também facilita a digestão. Há quem beba uma infusão de gengibre após as refeições mais pesadas.

Dicas:

Podemos substituir o gelo por água de coco congelada, ou sumo de outra fruta ao nosso gosto.

Deve ser consumido imediatamente depois de feito, para não oxidar e perder propriedades. Podemos adicionar canela ou outra especiaria ao nosso gosto.

Para fazer este smoothie vai precisar de:

Uma mão cheia de folhas de espinafres frescas

1 molho pequeno de coentros

¼ de um pepino

1 mão cheia de mirtilos frescos

1 pera inteira com casca

sumo de 1 limão

gengibre fresco a gosto

gelo

É só juntar tudo num processador ou liquidificador e triturar bem. Mais fácil impossível, certo?

Espero que desfrutem tanto como eu J

Bom fim-de-semana!

Sofia Morais Pinto

Consultora gastronómica, pastry chef e food stylist. Escreve quinzenalmente à sexta-feira.

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