Um dia antes ou pelo menos 30 minutos antes, marine o tofu já cortado em tiras com o molho de soja, suco de limão e o pimentão defumado.

Deixe em um recipiente fechado na geladeira.

Em seguida, prepare o polme: misture a farinha com um pouco de água até ficar com uma consistência cremosa.

Faça também a mistura para panar: misture a farinha, as sementes de linhaça moídas, a levedura nutricional, o alho em pó, o sal e um pouco de pimenta-preta.

Corte a alga Nori em tiras da largura dos pedaços de tofu. Coloque uma tira à volta de cada pedaço e passe os mesmos pelo polme. Em seguida, passe pela mistura para empanar.

Uma vez prontos todos os douradinhos, é só cozinhá-los durante cerca de quatro minutos de cada lado numa frigideira aquecida com óleo de coco, ou então no forno, a 180 °C durante cerca de 20 minutos.

Esta receita é parte integrante do livro “Vegetal a 100%” (edição Influência)

GastronomiaContemporânea
Tipo de pratoVegetariano,Comer com o Coração
TempoRápido
DificuldadeMédio
Doses2

Ingredientes:

Tofu firme (cortado em 12 pedaços)250 g
Algas Nori3 quadrados
Óleo de cocousar q.b.

Marinada

Pimentão defumadousar q.b.
Suco de ½ limão-
Molho tamari ou molho de soja2 colheres de sopa

Mistura de panar

Farinha de arroz (ou de espelta / trigo)5 colheres de sopa
Sementes de linhaça moídas4 colheres de sopa
Alho em pó½ colher de chá
Pimenta-pretausar q.b.
Sal marinho1 colher de chá
Levedura nutricional1 colher de chá

Polme

Farinha de arroz (ou de espelta / trigo)4 colheres de sopa
Águausar q.b.

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