Nem todo mundo tem o dom de cozinhar, mas, por sorte, existem pessoas como a Chef Giuliana Giunti do Blog 'O Melhor Prato' que torna a nossa vida e rotina muito mais prática na cozinha com receitas que dão água na boca e que (graças aos seus passo a passo e truques culinários) são possíveis de reproduzir de onde você estiver.

A chef, atualmente, dedica sua carreira produzindo receitas voltadas para pessoas que não dispõem de tantas habilidades gastronômicas e também para o público curioso da internet que gosta de aprender e se arriscar na cozinha.

Com diversas instruções acessíveis e que podem ser reproduzidas em casa, por qualquer pessoa, Giuliana ensina desde as mais simples até as mais técnicas receitas em seu canal do YouTube e no Instagram, que juntos, hoje somam mais de 100 mil pessoas, fora quem não está inscrito e fidelizado.  "Minha ideia é trazer um conteúdo que seja útil na vida das pessoas. Procuro ensinar meus seguidores a cozinharem sozinhos e não só a seguirem receitas", afirmou a chef.

Antes do sucesso

Giuliana sempre gostou de cozinhar em casa, mas foi por acaso, quando trabalhava na área de publicidade, que ela "se encontrou" na gastronomia. "Eu nunca imaginei me profissionalizar e querer trabalhar com a gastronomia. Minha ideia sempre foi trabalhar com marketing e atender grandes clientes. Meu foco era esse", contou a chef sobre o momento em que decidiu viver uma nova vida e se dedicar de corpo e alma à culinária. "Eu precisei me afastar, por problemas de saúde, e foi então que eu não me via mais em um escritório, seguindo aquela rotina intensa. E, a vontade de investir na gastronomia estava falando mais alto", contou a Chef.

O que despertou Giuliana para mudar de carreira, foi escrever receitas em um blog, onde como hobby, já fazia algumas adaptações e colocava seu toque pessoal aos pratos que fazia. Apesar de saber preparar várias receitas e ter segurança para arriscar em algumas invenções, a publicitária resolveu voltar a estudar e se profissionalizar na nova carreira.

“Fiz vários cursos de gastronomia, desde os mais básicos, que ensinam o cortes e caldos, até os mais avançados, de chef profissionais e de confeitaria”, conta. Logo começou a fazer jantares para amigos e acabou ingressando na área de eventos, foi neste momento em que a chef começou a preparar pratos mais elaborados, inclusive cozinhar para eventos com famosos. "As coisas foram acontecendo naturalmente, um cliente indicando o outro. Os contatos foram abrindo portas e novas ideias", disse.

A transição do blog para o YouTube foi uma fase muito intensa, segundo a chef. Depois de começar com o blog, ela sentiu uma necessidade de elevar seus conteúdos e produzir as receitas em vídeo. "Eu me apoiava em várias desculpas para dar esse ponta pé inicial, até que um dia eu resolvi gravar um vídeo para fazer a propaganda das minhas tortas e pedi pra minha família mandar pros amigos e conhecidos, para divulgar e ganhar mais clientes ". Giuliana não imaginava, mas essa ideia foi o que alavancou sua trajetória nas telas do YouTube e também em participações na televisão.

Cozinha com os famosos

Dedicada em tudo faz e com muita desenvoltura diante das câmeras, não demorou para que o canal virasse um sucesso e tomasse boa parte de seu tempo. Com mais de 1,2 milhão de visualizações, O Melhor Prato atraiu a atenção dos produtores do programa Mulheres, apresentado por Regina Volpato, e eles chamaram a chef para participar do quadro de culinária. Depois dessa experiência, a chef foi convidada para ser uma das cinco chefs do programa Cozinha Amiga na TV Gazeta.

Entre as inúmeras receitas já criadas para a internet e a televisão, algumas fizeram mais sucesso, como a Costela de Forno, o Polpetone Recheado à Milanesa e os Camarões Empanados Crocantes. Mas, o prato que Giuliana fez sucesso em um jantar feito para o apresentador Fausto Silva, foi Filet ao Molho de Queijos, um super sucesso no canal do YouTube do O Melhor Prato.

Faustão

Além do Faustão, a chef já cozinhou para a atual apresentadora do reality A Fazenda 13, Adriane Galisteu, Hebe Camargo, a cantora Fafá de Belém, Seu Jorge e muitos outros artistas com que teve o prazer de servir pratos incríveis.

"Quem tem vontade de mudar de carreira, não fica só na vontade, se arrisca. Para começar, tem que começar e ir do zero mesmo. É um trabalho duro, parece glamoroso porque estamos na internet e sempre procuramos estar bem do outro lado da tela, mas isso é só um recorte do que aconteceu de bom no dia, mas tem que ter muita dedicação, tem que estar frequente e buscar sempre se aperfeiçoar pra ter um conteúdo de qualidade e algo que seja legitimo que as pessoas vão de fato usar", finalizou a Chef.

Vale a pena conhecer o trabalho dela. Confira!

YouTube - O Melhor Prato 

Instagram - O Melhor Prato

Acompanhe também as receitas especiais da Chef Giuliana Giunti aqui no SAPO Brasil:

Veja como fazer 'Vaca Atolada' um prato típico mineiro

Receita de Frango Cremoso Gratinado 

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.