A iniciativa foi anunciada ainda antes do início do mês da cibersegurança na União Europeia mas se  enquadra perfeitamente no propósito de sensibilizar os utilizadores para os perigos da navegação online.

Para entrar nas missões tem de começar por escolher um astronauta e aceder à nave espacial e depois é guiado através de vários jogos com questões onde aprende a criar passwords fortes, ou o que é a autenticação de dois fatores.

Através da resposta a várias questões os conhecimentos do astronauta são colocados em prova e no final poderá completar a missão com sucesso.

O jogo foi desenvolvido em HTML5 e pode ser jogado em smartphones Android ou iOS, mas também no browser no computador. Basta acessar ao site do Space Shelter.

A Google indica que no âmbito desta iniciativa vai fazer uma contribuição para apoiar a TechSoup, uma organização sem fins lucrativos que ajuda organizações e instituições de caridade sem fins lucrativos e bibliotecas, permitindo o acesso a doações e descontos em software, hardware e serviços. A TechSoup vai realizar uma série de nove sessões de formação sobre temas relacionados com privacidade e segurança para ONG’s em todos os países onde este projeto será lançado, com o objetivo de atingir até 3.000 ONG’s.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.