No Indie Games Festival a Google seleciona os melhores videogames mobile criados por developers independentes e a grande final deste ano aconteceu em uma edição simultânea para a Europa, Japão e Coreia do Sul. A par de Bird Alone e de Gumslinger, Cats in Time foi um dos vencedores europeus, selecionados de uma lista de 20 finalistas onde Portugal também esteve representado.

Desenvolvido pelo croata Pine Studio, Cats in Time é, como o seu título deixa já antever, uma aventura com muitos gatos à mistura, mas que promete pôr as suas capacidades de observação e neurônios à prova.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Cats in Time

Neste jogo seguimos as peripécias do professor Tim Edger, inventor de uma máquina do tempo e grande entusiasta de felinos. Um dia, os seus gatos de estimação decidiram pregar-lhe uma partida e, enquanto brincavam no laboratório, ativaram acidentalmente a máquina do tempo.

Com os gatos perdidos no tempo e espaço, cabe a você salvá-los. Assim, terá de viajar no tempo, indo do Egito antigo às ruas de Nova Iorque do final do século XX, dando até um “pulinho” à cidade de Tóquio no futuro.

Os amigos felinos do professor Tim Edger têm a capacidade de se esconderem nos lugares mais estranhos e, em certos casos, terá de resolver enigmas e quebra-cabeças cuja solução não é assim tão óbvia quanto parece.

Cats in Time está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store. Há também uma versão para PC do jogo, disponível através da Steam.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.