Pokémon Company anunciou o lançamento de três jogos da franquia para Nintendo Switch. Os games Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegam às prateleiras em 19 de novembro deste ano. O Pokémon Legends: Arceus, por sua vez, já está disponível.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são remakes de versões lançadas em 2006, para o console portátil Nintendo DS. Aqui, os treinadores são transportados para a região de Sinnoh e podem caçar monstrinhos lendários. É possível começar com Turtwig (planta), Chimchar (fogo) ou Piplup (água).

A Pokémon Company afirma que tentou reproduzir as tramas e os cenários dos games originais de forma fiel. Tanto que quem jogou Pokémon Diamond e Pokémon Pearl poderá revisitar locais e reviver cenas familiares nas novas versões.

Clique nas imagens para conhecer mais detalhes sobre os novos jogos que vão chegar à Switch

Os Treinadores poderão escolher entre Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser o seu companheiro de aventura. Além disso, no primeiro jogo encontrarão o Legendary Pokémon Dialga e, no segundo título, o Legendary Pokémon Palkia.

Já em Pokémon Legends: Arceus, os jogadores vão poder embarcar numa nova aventura na região de Sinnoh e fazer uma viagem pelo tempo a uma época em que ainda nem existiam treinadores de Pokémon ou Pokémon Leagues.

O jogo foi desenvolvido para oferecer uma nova experiência de ação com elementos RPG. À medida que os Treinadores exploram o passado de Sinnoh, com o objetivo de criarem o primeiro Pokédex da região, irão encontrar vários Pokémon selvagens que terão de capturar.

Há também a possibilidade de colocar os Pokémon aliados em combates contra estes “monstrinhos”. Ao iniciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott.

Entre as novidades recém-anunciadas pela Nintendo e pela The Pokémon Company está ainda uma nova atualização a Pokémon HOME. Nela os utilizadores poderão descobrir o Catch Calendar, uma funcionalidade que lhes permitirá visualizar os seus Pokémon, organizados pelas datas em que foram apanhados.

Clique nas imagens para mais pormenores sobre a atualização a Pokémon Home

Os Treinadores podem utilizar a funcionalidade Catch Calendar para reviverem memórias das suas aventuras, como o dia em que apanharam, pela primeira vez, um determinado Pokémon ou uma ocasião em que receberam um “monstrinho” como presente.

A atualização inclui também a capacidade de visualizar os Pokémon registados no Pokédex a partir de diferentes ângulos, tais como vistos de cima ou de costas, e os Treinadores podem experimentá-la para verem mais detalhadamente a sua coleção de Pokémon.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.