A Nintendo poderá estar desenvolvendo um novo tipo de comando. Recentemente, a gigante japonesa dos videogames submeteu uma série de documentos à Federal Communications Commission (FCC). Para já, os detalhes acerca do misterioso dispositivo descrito na documentação são escassos, mas deixam algumas pistas acerca do que se poderá tratar.

De acordo com a documentação disponível, o dispositivo conta com o número de modelo HAC-043. O equipamento não tem fios, recorre a Bluetooth e aparenta consumir mais energia (3,5 mW) do que os típicos comandos Joy-Con (2,7 mW).

Nintendo está a desenvolver um novo tipo de comando e há documentação que revela mais detalhes
Esquema de colocação de etiquetas no novo comando descrito na documentação submetida à FCC. créditos: Nintendo

A vasta maioria dos pormenores, incluindo imagens e esquemas, não está disponível, uma vez que a Nintendo submeteu um pedido de confidencialidade à FCC a 26 de julho. Assim, a informação vai se manter em “segredo dos deuses” durante 180 dias, sendo apenas revelada a 16 de março de 2022.

Por um lado, há quem acredite que o misterioso dispositivo possa ser uma réplica atualizada de um comando de um dos consoles clássicas da Nintendo. Por outro, há também quem especule que o comando poderá se destinar à nova versão OLED da Nintendo Switch, cuja data de chegada está marcada para o dia 8 de outubro.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o novo modelo da Nintendo Switch com tela OLED

Vale lembrar que, ainda nesta semana, a Nintendo revelou uma importante novidade na sua consola Switch. Até agora, para ligar fontes de áudio ao console apenas poderia ser feito através de uma ligação com fio através da entrada jack 3,5 mm. Mas a mais recente atualização de firmware adiciona o suporte de emparelhamento de equipamentos de áudio através de Bluetooth.

Depois da atualização, passa a estar disponível uma seção de Áudio por Bluetooth nas definições do console, assim como um novo indicador que mostra qual o equipamento que está emparelhado. A funcionalidade apenas funciona como output, o que significa que não poderá usar um microfone através desta ligação wireless.

Existem também algumas limitações quando decide ligar o áudio via Bluetooth. Por exemplo, apenas pode emparelhar dois comandos à Switch em simultâneo quando está a funcionalidade. Outro pormenor diz respeito à possibilidade de gravar até 10 equipamentos através de Bluetooth, mas apenas pode ligar um de cada vez.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.