Nos últimos anos, a Sony assumiu o compromisso de adaptar ao PC alguns dos seus jogos mais populares, e com maior qualidade. Horizon: Zero Dawn, Days Gone e futuramente Uncharted 4 foram títulos lançados na PlayStation 4 e melhorados para computador. Hoje junta-se ao catálogo God of War, o reboot da famosa série do estúdio de Santa Monica lançado em 2018 em estreia no PC.

Numa altura em que os fãs esperam pela sequela direta, Ragnarok, algures durante 2022, o Steam recebe hoje esta adaptação, produzida com rigor. Uma segunda vida que permitirá, não só dar a conhecer ao público do PC alguns exclusivos da consola, como ao mesmo tempo faturar com os jogos mais antigos, aguçando a curiosidade para as respetivas sequelas. Uma receita importante, sobretudo numa época de crise dos componentes que impede a recolocação de stock nas lojas de PS5.

Veja na galeria imagens de God of War para o PC:

Para quem não conhece God of War, este título marca uma nova direção da série, não só em termos de perspetiva de câmara, jogado com uma câmara na terceira pessoa próxima da personagem; como coloca o protagonista Kratos num cenário de mitologia nórdica, depois de ter praticamente chacinado os deuses da Grécia Antiga. Além disso, Kratos não está sozinho, sendo acompanhado do seu filho Atreus durante esta nova jornada.

Além de uma história mais pessoal e sentimental, o jogo apresenta novas mecânicas de combate como o seu machado místico que pode projetar aos inimigos e voltar a recebê-lo. Não falta um leque de habilidades especiais e combos a descobrir durante a aventura.

Para a versão PC, o estúdio promete manter a qualidade gráfica, apresentando uma resolução de 4K, com taxas de framerate desbloqueadas para quem tem máquinas potentes. O jogo oferece uma série de opções gráficas, incluindo a adição de compatibilidade com as tecnologias DLSS e Reflex da NVidia. O primeiro utiliza a IA no sistema Deep Learning Super Sampling para aumentar o framerate e melhorar a imagem do jogo nas placas gráficas compatíveis da marca. E também é compatível com monitores ultrapanorâmicos 21:9.

Pode jogar com os comandos da Xbox, mas claro, também é compatível com os controladores DualShock 4 e DualSense da PlayStation. O jogo está disponível por 50 euros.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.