A Sony publicou os tops de jogos mais descarregados do ano passado, tanto para PlayStation 4, como para PlayStation 5 e PlayStation VR e a nota mais óbvia é de que o desporto merece especial menção nesta retrospectiva. FIFA 22 foi o jogo mais descarregado de 2021, tanto para PlayStation 4, como para PlayStation 5. No top 20 de ambas as plataformas cabe ainda FIFA 21.

Para além de futebol, jogou-se também GTA V, Minecraft e Call of Duty: Black Ops Cold War. Na PS4, os dez primeiros lugares fecham-se com The Crew 2, Red Dead Redemption 2, The Witcher 3: Wild Hunt - Game of the Year Edition, Call of Duty: Vanguard e The Forest.

Clique nas imagens para ver os jogos mais descarregados na PS4 em 2021

Na PS5, para além de FIFA 22, que ocupa o primeiro lugar, e FIFA 21, que ocupa o terceiro, o top 10 faz-se com Call of Duty: Vanguard, Marvel's Spider-Man: Miles Morales, Battlefield 2042, Among Us, Kena: Bridge of Spirits, Far Cry 6, It Takes Two e Assassin's Creed Valhalla.

Veja quais foram os jogos mais descarregados para a PS5 em 2021

Importa recordar que ambas as listas são referentes ao mercado europeu. Nos EUA, onde o futebol não é tão popular, FIFA 22 foi apenas o 12º (PS5) e 13º (PS4) jogo mais descarregado. Neste caso, os lugares cimeiros pertencem a outros esportes, como o basquetebol, na forma do NBA 2K22, ou o futebol americano, através de Madden NFL 22.

Segundo nota a IGN, os jogos de desporto dominam os tops, ocupando 20 dos 80 lugares enumerados nas listas publicadas pela Sony. A franquia Call of Duty também conseguiu conquistar cinco lugares, bem como a Rockstar.

No segmento da realidade virtual, o top 3 é idêntico em ambas as regiões. Beat Saber voltou a dominar as preferências, seguindo-se Job Simulator e SUPERHOT VR, por esta ordem.

A Sony elaborou um último top, apenas com jogos gratuitos. Neste caso, o top 5 é composto por Fortnite, Rocket League, Warzone, eFootball 2022 e Genshin Impact.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.