Adianta Piers Harding-Rolls que a próxima Nintendo Switch vai ser lançada em 2024. O analista, especializado no segmento dos videojogos, afirmou ainda, em declarações ao portal GamesIndustry.biz, que apesar dos rumores, já não haverá tempo para uma versão premium da atual Switch.

"Neste momento, prevejo uma fase de estagnação no mercado das consolas, em 2022, com uma quebra nas vendas da Switch - isto, depois de um par de anos fantásticos para o gaming nos consoles", disse Harding-Rolls. "Apesar disto, a família de consolas Nintendo Switch continuará a ser a mais vendida em 2022 e aponto para os 21 milhões de unidades vendidas, graças ao recente lançamento da Switch OLED", completou.

Vale lembrar que a Nintendo lançou uma nova versão da Switch em 2021. O modelo apresenta um display OLED de sete polegadas, uma nova e mais completa experiência de áudio, uma nova doca, entre outras melhorias.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Nintendo Switch OLED

A ausência mais notada foi o suporte para 4K, mas sublinhou-se também a carência de melhorias no hardware do equipamento. Online, circulou o rumor de que teriam sido distribuídos kits de desenvolvimento Switch 4K a estúdios parceiros da empresa. A Nintendo apressou-se a desmentir a notícia.

Note que a Bloomberg continua a afirmar que haverá uma Switch Pro 4K no final deste ano, ao contrário do que defende Harding-Rolls. A agência noticiosa adianta que já existem estúdios a desenvolver jogos para este sistema.

Para lá do hardware, a Nintendo revelou quais os jogos mais jogados na Nintendo Switch em 2021 na Europa. A lista é encabeçada por Fortnite e a ele segue-se Animal Crossing: New Horizons. Minecraft ficou com o terceiro posto. O top cinco, rematado por Pokémon Sword e Pokémon Shield, conta assim, com cinco títulos que não foram lançados em 2021.

Clique nas imagens para ver os 22 jogos mais jogados na Nintendo Switch em 2021

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.