Você consegue imaginar um mundo onde todos parecem iguais? Um mundo onde as medidas corporais e quaisquer padrões considerados ideais pela sociedade seriam cumpridos por cada pessoa? Seria muito chato, né? Viemos de todas as formas e tamanhos e isso deve ser celebrado, não demonizado. Celebridades, no entanto, são expostas a um público muito mais amplo e sua imagem está constantemente sob escrutínio severo do público e da mídia. Felizmente, muitas estrelas rebateram aqueles que tentaram ridicularizá-las.

Para Janet Jackson, quem fazia body shaming com ela, infelizmente, era seu irmão mais velho. A cantora abordou seu relacionamento com Michael Jackson, juntamente com suas batalhas pessoais com a variação de peso, em seu novo documentário.

"Houve momentos em que Mike costumava me provocar e me xingar. 'P o r c a, égua, vaca", compartilhou Janet. "Ele ria disso e eu ria também, mas depois havia algum lugar lá dentro que doía." Ela tinha cerca de 11 anos e ele era adulto na época. "Quando você tem alguém dizendo essas coisas, isso afeta você."

A estrela pop (a mais nova da famosa família Jackson) explicou que ela tinha mecanismos de enfrentamento insalubres que cresciam sob os holofotes desde jovem. "Eu como por emoção, então quando eu fico estressada ou algo está realmente me incomodando, comer me conforta." Jackson disse que ela e seu irmão mais velho se afastaram à medida que envelheciam, até que ele faleceu em 2009.

Infelizmente, a sociedade tem muito o que evoluir em termos de imagem corporal. É muito difícil alcançar o padrão. Até Chris Hemsworth, o Thor, que é a definição de padrão, já sofreu body shaming. O corpo alheio não deveria ser tópico de conversas. De "muito gordo" a "muito magro" e muito mais coisa, nesta galeria você verá como muitas celebridades foram envergonhadas por causa do corpo que têm. Clique e veja.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.