Bill e Melinda Gates estão oficialmente divorciados. O ex-casal anunciou a separação no mês de maio e já recebeu a aprovação do tribunal para o acordo a que os dois chegaram, segundo referem os documentos a respeito do caso, que foram tornados públicos, nos quais está indicado que foi redigido um contrato de separação para dividir os seus bens, ainda que os detalhes sobre esta divisão não sejam conhecidos.

Deste contrato se sabe apenas que nenhum pagará pensão ao outro, dado que todos os filhos do ex-casal são já maiores de idade. De acordo com dados da Bloomberg Billionaires Index, a fortuna de Bill e Melinda Gates está avaliada em aproximadamento 800 bilhões de reais, mas não se sabe como é que o ex-casal decidiu dividir este valor.

Bill e Melinda Gates vão continuar a trabalhar juntos na sua fundação, apesar de ter sido explicado pela equipe de organização que será dado um período de teste ao ex-casal, de dois anos, para se compreender se conseguem continuar a trabalhar juntos, apesar de estarem divorciados. Caso isto não seja possível, Melinda renunciará ao seu posto, mas Bill Gates terá que entregar recursos à ex-mulher que assegurem que ela consiga criar os seus próprios projetos filantrópicos.

De recordar que Bill e Melinda Gates se casaram a 1 de janeiro de 1994 e são pais de três filhos, Jennifer, de 25 anos, Rory, de 22, e Phoebe, de 18 anos.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.