Ronaldo, de 37 anos, perdeu a maior parte da pré-temporada do United e foi dispensado de uma turnê pela Ásia e Austrália pelo clube por motivos familiares.

O atacante retornou ao time em um amistoso contra o Rayo Vallecano (1-1) no último final de semana. No entanto, ele voltou às manchetes por deixar o estádio Old Trafford antes do final da partida.

Ten Hag chamou sua atitude de "inaceitável", mas também criticou a mídia por focar em Ronaldo quando outros jogadores também agiram da mesma maneira.

"Planejamos a temporada com ele (Ronaldo). Temos um atacante de ponta e estou muito feliz por ele estar aqui, ele está no time e nos limitamos a esse plano", disse Ten Hag na coletiva de imprensa antes da estreia na Premier League contra o Brighton no domingo.

"Foram muitos jogadores que saíram (do estádio), mas o foco está em Cristiano e isso não é justo", continuou o técnico holandês.

"Estou satisfeito com toda a equipe. Há um bom clima e Cristiano está trabalhando muito", disse Ten Hag.

Depois de uma campanha desastrosa em que o United terminou em sexto na Premier League na temporada passada, uma ampla remodelação da equipe era esperada durante o mercado de verão.

Paul Pogba, Edinson Cavani, Jesse Lingard, Nemanja Matic e Juan Mata saíram após seus respectivos contratos se encerrarem, mas os 'Red Devils' começam a temporada com apenas três contratações: Lisandro Martinez, Tyrell Malacia e Christian Eriksen.

O Manchester United continua interessado no meia do Barcelona, o também holandês Frenkie de Jong, que já brilhou com Ten Hag no Ajax, mas até agora sem sucesso.

"Não posso comentar sobre um jogador que tem contrato com outro clube. Quando tivermos novidades, avisaremos", concluiu Ten Hag.

kca/nr/dam/aam

AFC AJAX

MANCHESTER UNITED

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.