Na partida disputada em Milão, a equipe espanhola sofreu desde os primeiros minutos uma forte pressão dos anfitriões, que só não marcaram por conta da grande atuação do goleiro Thibaut Courtois, principalmente na etapa inicial.

Jogando fora de casa, os visitantes não conseguiram exibir a mesma organização e efetividade apresentadas no Campeonato Espanhol, onde estão no topo da tabela.

Diante das dificuldades ofensivas, com o artilheiro merengue Karin Benzema muito isolado no ataque e diante da grande atuação da zaga italiana, o técnico Carlo Ancelotti promoveu várias substituições no segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações.

E foram dois jogadores que saíram do banco que garantiram a vitória dos visitantes. O jovem volante Caravigna, que entrou no lugar de Modric, recebeu um lançamento na área adversária e tocou para Rodrygo, que substituiu Lucas Vázquez. O brasileiro pegou a bola na entrada da pequena área e finalizou para o fundo das redes (no minuto 89).

Com este resultado, o clube da capital espanhola divide a liderança da chave com os mesmos três pontos que o estreante na competição Sheriff, da Moldávia, que bateu o ucraniano Shakhtar Donetsk por 2 a 0, mais cedo nesta quarta.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.