Os signatários do acordo voltam a se reunir em um encontro virtual no sábado, organizado pela ONU, França e Reino Unido.

A AFP, associada à coalizão Covering Climate Now, cujo objetivo é reforçar a cobertura das questões relacionadas ao clima, publica partir desta terça-feira, Dia Mundial do Clima, uma pauta especial que continuará na quarta-feira e quinta-feira.

Terça-feira 8 de dezembro: 5 anos depois do Acordo de Paris

PARIS:

Cúpula virtual de aniversário promete dar novo fôlego ao Acordo de Paris

Cinco anos depois do Acordo de Paris, o mundo ainda não está à altura do desafio climático. Mas em face das catástrofes que se multiplicam, dirigentes mundiais tentarão no sábado dar novo fôlego ao tratado por ocasião de seu aniversário.

(Clima cúpula ONU política economia, 950 palavras, já transmitida)

PARIS:

Desde o Acordo de Paris, catástrofes climáticas se sucederam no planeta

A Antártica registra temperaturas recorde, as banquisas (gelos marinhos) encolhem, as secas se sucedem, assim como os furacões. Desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015, os efeitos do aquecimento global saltam aos olhos.

(Clima cúpula ONU, 1010 palavras, já transmitida)

PARIS:

Os compromissos climáticos dos principais emissores do planeta

Sob o Acordo Climático de Paris, quase todos os países devem reduzir drasticamente suas emissões de carbono e submeter seus planos sobre como fazê-lo até o final deste ano.

(Clima energia cúpula ONU, 660 palavras, já transmitida)

PARIS:

Movimento de jovens pelo clima conseguirá manter a pressão em tempos de covid?

Forçados a permanecer em casa por causa da pandemia e alarmados pelo adiamento de cruciais negociações ambientais, jovens ativistas tiveram que ser criativos para manter a pressão sobre os líderes mundiais enquanto testemunham a aceleração dos impactos de um mundo cada vez mais quente.

(Clima meio ambiente internet, 1180 palavras, já transmitida)

PARIS:

Recuperação econômica pós-covid quer ser verde, mas ainda é cinza

Apoio aos transportes, energias e consumo... Os planos maciços anunciados para recuperar a economia após a crise sanitária por enquanto levam o mundo a um caminho muito mais cinza do que verde, o que significa um aumento do aquecimento global, alertam os pesquisadores.

(Clima meio ambiente energia cúpula ONU política economia saúde, 880 palavras, já transmitida)

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.