O estádio Barclays Center será o primeiro a reabrir para sediar o jogo da NBA do Brooklyn Nets contra o Sacramento Kings em 23 de fevereiro.

Será a primeira vez em 352 dias que os Nets jogam com espectadores.

Cuomo disse que qualquer local fechado com capacidade máxima de 10.000 pessoas poderá operar a 10% da capacidade, incluindo casas de espetáculos e teatros, para garantir "uma reabertura segura".

O Barclays Center normalmente recebe no máximo 17.700 pessoas.

Os espectadores terão que mostrar o resultado negativo do teste covid-19 feito menos de 72 horas antes do evento.

A temperatura também será medida antes de entrar no estádio, devendo usar máscara e respeitar a distância dos demais espectadores.

O anúncio segue um teste bem-sucedido em janeiro, quando 6.700 espectadores compareceram a um jogo da NFL com o Buffalo Bills.

Todos os torcedores tiveram que apresentar prova de um teste negativo antes de poderem se sentar no Bills Stadium em Orchard Park, Nova York, que tem 71.600 lugares.

Vários estados do país já permitem grandes estádios para receber o público, especialmente a Flórida, onde 25.000 pessoas compareceram ao Super Bowl no domingo.

Cuomo não forneceu informações sobre locais públicos que hospedam menos de 10.000 pessoas.

Ele também não disse quando o New York Knicks, rivais do Nets, será capaz de jogar sua primeira partida na frente dos fãs em seu estádio Madison Square Garden, com capacidade de 20.000 lugares.

Cuomo baniu todas as multidões de mais de 500 pessoas em 12 de março de 2020, quando a pandemia começou a devastar Nova York e covid-19 deixou mais de 45.000 mortos no estado.

O governador disse que a taxa de teste positivo em Nova York continua caindo pelo 33º dia consecutivo, de 7,94% em 4 de janeiro para 4,31% na terça-feira, 9 de fevereiro.

tu/lbc/mps/ap

BARCLAYS

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.