
Os donos da casa abriram o placar no minuto 32, em um lindo gol do meia francês Marcus Thuram, que emendou de primeira após passe de Vázquez. E coube ao francês novamente ampliar para a equipe alemã já na segunda etapa, ao aproveitar rebote do goleiro Courtois após finalização Plea, tocando tranquilamente para o fundo das redes adversárias.
A reação dos espanhóis veio nos minutos finais do confronto, após cruzamento de Valverde no qual Casemiro salvou a bola na linha de fundo, tocando de cabeça para o meio da área, onde o atacante Benzema acabou empurrando para o gol (87).
Os visitantes seguiram pressionando e, já nos acréscimos, Sergio Ramos tocou de cabeça uma bola levantada na área alemã que acabou sobrando para Casemiro, que só teve o trabalho de finalizar, decretando o empate salvador para o time de Madri, que estreou na competição europeia com derrota em casa por 3 a 2 para o ucraniano Shakhtar Donetsk.
Com este resultado, o clube da Espanha soma seu primeiro ponto e está na lanterna da chave, liderada pelo Shakhtar (4 pontos), que empatou por 0 a 0 nesta terça com a Inter de Milão, terceira colocada com dois pontos, atrás do time da Alemanha (2º).
As equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 3 de novembro, com o Shakhtar Donetsk recebendo o Borussia Mönchengladbach, enquanto o Real Madrid também joga em casa diante da Inter de Milão.
-- Ficha técnica da partida válida pelo Grupo B da Liga dos Campeões
Borussia Mönchengladbach - Real Madrid 2 - 2 (1-0)
Estádio: Borussia-Park
Árbitro: O. Grinfeld (ISR)
Posse de bola:
Mönchengladbach: 36 %
Real Madrid: 64 %
Gols:
Mönchengladbach: Thuram (33, 58)
Real Madrid: Benzema (87), Casemiro (90+3)
Cartões amarelos:
Mönchengladbach: Stindl (55), Bensebaini (79), Neuhaus (85)
Real Madrid: Casemiro (89)
Equipes:
Mönchengladbach: Sommer - Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini - Kramer, Neuhaus, Stindl (cap) (Wolf 79), Hofmann - Thuram (Herrmann 71), Plea (Embolo 79).T: Marco Rose
Real Madrid: Courtois - Lucas Vázquez , Varane, S. Ramos (cap), Mendy - Valverde, Casemiro - Kroos (Modric 71) - Benzema, Marco Asensio (Rodrygo 84), Vinícius Júnior (E. Hazard 70).T: Zinédine Zidane