O internacional português Nani foi oficializado esta sexta-feira como reforço dos italianos do Veneza, naquele que é o seu regresso à Serie A, depois de ter representado a Lazio em 2017/18.

"O Veneza FC tem o prazer de anunciar a contratação de Nani numa transferência a custo zero após o término do seu contrato com o Orlando City SC da Major League Soccer. O avançado português de 35 anos assinou contrato até a temporada 2022/23", pode ler-se na nota do clube.

O Veneza define Nani como “um dos extremos mais talentosos da sua geração, famoso pelos dribles e golos espetaculares”, enaltecendo ainda os troféus conquistados pelo luso, como o Campeonato da Europa de 2016, por Portugal, a Liga dos Campeões, em 2008, ao serviço do Manchester United, e os quatro títulos da Premier League inglesa (2007/08, 2008/09, 2010/11, 20012/13), também com os ‘red devils’.

O extremo internacional português, de 35 anos, era um jogador livre, depois de ter terminado o contrato que o ligava aos norte-americanos Orlando City, da MLS.

Agora, Nani está de regresso ao futebol italiano, onde marcou três golos em 25 jogos pela Lazio na sua passagem pelo clube romano, então cedido pelos espanhóis do Valência.

O Veneza ocupa atualmente o 17.º lugar do campeonato italiano, com 17 pontos em 20 jogos.

Nani, internacional luso em 112 ocasiões, iniciou carreira no Real Massamá e transferiu-se para os escalões de formação do Sporting, clube no qual se notabilizou e que permitiu a sua saída para os ingleses do Manchester United, em 2007.

Após sete anos em Old Trafford, o internacional luso defendeu outros emblemas como o Fenerbahçe e Valência, regressando ao Sporting, em 2019, antes de seguir para os Estados Unidos.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.