Uma história que pode ser de superação e, claro, a envolver um dos mais prestigiados tenistas do mundo. Depois de sofrer uma lesão na zona abdominal durante o duelo com Taylor Fritz nos quartos-de-final de Wimbledon, Rafael Nadal pretende ir na mesma a jogo contra Nick Kyrgios nas meias-finais da competição.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o tenista espanhol fez uma rutura de 7 milímetros no músculo abdominal, mas nem isso o demove de querer alcançar a final. Já na ronda anterior não desistiu e conseguiu a reviravolta depois de perder no primeiro set. No último set, Nadal venceu no tie break por 7-6 (10-4).

"A partir do 3-1, sempre que servia sentia um chicote lá em baixo. Achei que não ia conseguir terminar. Estou preocupado porque sei a dor que senti e sei o que tenho passado”, contou o jogador no final do jogo.

Nadal já tinha sido aconselhado por alguns familiares a ceder no duelo com Taylor Fritz, mas acabou por não desistir e hoje a estação de rádio ‘Cadena SER’ avançou que o atleta espanhol apresentou-se para treinar.

Apesar dos riscos associados, pode ser mais uma história de superação e com um final feliz para Rafael Nadal. O tenista de 36 anos já tem um histórico de vitórias nos mais prestigiados torneios da modalidade. Este ano também venceu o Australian Open pela segunda vez na sua carreira. O objetivo agora passa pela terceira conquista de Wimbledon.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.