
Um segurança do ex-jogador de futebol e atual técnico do clube argentino Gimnasia Esgrima La Plata "acordou com sintomas de covid-19 e entrou em quarentena preventiva até que os exames pertinentes fossem realizados", informou o jornal esportivo Olé.
"Por via das dúvidas e até que tenha mais informações, Maradona ficará isolado em sua casa no interior de Campos da Roca, no quilômetro 65 da Rodovia 2 (sul de Buenos Aires)", indicou o jornal Página / 12, ao citar "fontes próximas" ao ídolo da Argentina.
Maradona vai completar 60 anos na sexta-feira, dia que tem como compromisso a estreia do Gimnasia no Campeonato Argentino, evento que deve faltar por conta das medidas sanitárias.
De acordo com o Página / 12, Maradona "fará na próxima quinta-feira o teste rápido de PCR para saber como está seu estado de saúde".
Maradona, considerado um paciente de risco, se protegeu do vírus e não participou do treino de Gimnasia na semana passada.
Quando, semanas atrás, um dos jogadores deu positivo, o treinador foi isolado preventivamente e submetido a exames que deram negativo.
A Argentina relatou mais de um milhão de casos positivos de covid-19, enquanto as mortes ultrapassam 29.000.