Rangnick, de 63 anos, é atualmente o diretor esportivo do Lokomotiv de Moscou. Os 'Red Devils' foram comandados esta semana por Michael Carrick e conquistaram a vitória fora de casa sobre o Villarreal na Liga dos Campeões, garantindo assim a classificação para as oitavas de final.

Mas o clube quer um técnico com mais experiência até o final da temporada, enquanto espera a chegada de um treinador de primeira linha, como o técnico argentino do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, segundo alguns meios de comunicação.

De acordo com o site The Athletic, Rangnick, ex-técnico do RB Leipzig, teria chegado a um acordo com os dirigentes do Manchester United e apenas a aprovação do Lokomotiv estaria pendente para liberá-lo de seu contrato atual.

Na melhor das hipóteses, ele não poderá sentar-se no banco contra o Chelsea no domingo, devido ao tempo necessário para obter uma autorização de trabalho no Reino Unido.

Rangnick é muito respeitado pelos seus compatriotas Jurgen Klopp (Liverpool) e Thomas Tuchel (Chelsea): "Ele é um dos melhores treinadores alemães, senão o melhor", já disse Klopp sobre ele.

Depois de ter treinado Stuttgart, Schalke e Hoffenheim, Rangnick passou os últimos dez anos trabalhando para dois clubes controlados pela Red Bull, o RB Leipzig e o RB Salzburg. No verão europeu passado, ele foi trabalhar em Moscou, para surpresa geral.

jw/nr/dlo/bpa/iga/aam

MANCHESTER UNITED

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.