"O Manchester City FC tem o prazer de revelar uma estátua permanente da lenda do clube Sergio Aguero no Estádio Etihad no 10º aniversário do primeiro título da Premier League do clube e o icônico momento '93:20'", disse a entidade nesta sexta-feira.

A estátua, instalada na entrada do Etihad Stadium e elaborada pelo escultor Andy Scott, é composta por milhares de peças soldadas de aço galvanizado e representa o atacante argentino com o torso nu e a camisa na mão comemorando esse gol histórico.

Além disso, apresenta um sistema de iluminação durante a noite com a cor azul clara do clube.

Durante seus anos no clube de Manchester, para o qual se transferiu vindo do Atlético de Madrid, Agüero conquistou cinco títulos da Premier League, uma FA Cup e seis Copas da Liga.

"A contribuição de Sergio Aguero para o Manchester City em uma era decisiva para o clube não pode ser exagerada. Ele é sem dúvida um dos melhores jogadores", disse o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak.

"A verdade é que para mim é algo muito bonito, me ver há 10 anos é muito emocionante", disse Agüero, de 33 anos, atualmente aposentado do futebol após um problema cardíaco sofrido em um jogo do Barcelona, clube para o qual se transferiu em 2021 após concluir seu ciclo na Inglaterra.

"Nesses 10 anos consegui ganhar muitos troféus e pude ajudar o clube a se tornar um dos mais importantes do mundo", acrescentou 'Kun' no site do City.

O técnico do City, Pep Guardiola, também falou sobre o ex-jogador da 'Albiceleste': "Mais do que merecido, é uma grande honra para Sergio, sua família e seus amigos. Ele é um ícone para este clube, pelo gol que marcou no minuto 93, mas não só por isso, por toda a sua carreira".

Nos acréscimos da última partida da temporada 2011-2012 da Premier League, contra o Queens Park Rangers, Agüero marcou o gol da vitória por 3 a 2 e que deu ao City o título à frente do rival e vizinho Manchester United.

Esta sexta-feira marcou exatamente dez anos desse gol emblemático.

bur/iga/aam

MANCHESTER UNITED

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.