Contratação de grande destaque neste verão, o atacante polonês assinou por um período de 5 anos e por 50 milhões de euros (50,8 milhões de dólares) em 19 de julho, vindo do Bayern de Munique.

"Estou muito orgulhoso de estar aqui. É um grande desafio, não apenas como artilheiro, mas também para incentivar os outros jogadores a darem o melhor de si", disse o atacante de 33 anos em entrevista coletiva.

"Sei que os últimos tempos não têm sido fáceis para o clube, mas sei que posso ser melhor no futuro com esta equipe. Temos um potencial enorme", acrescentou.

O polonês foi ovacionado pela torcida no gramado do Camp Nou, onde fez a tradicional embaixadinha já com a camisa 9.

O presidente do Barça, Joan Laporta, marcou presença ao lado de sua nova contratação e espera muito do ex-jogador do Bayern, que marcou 344 gols em 375 jogos durante seus 8 anos no clube bávaro. "Esta operação não foi fácil, mas ele é um jogador muito comprometido com o Barça", reconheceu o dirigente espanhol.

Lewandowski estreou com o uniforme do Barça no dia 24 de julho, em um 'El Clasico' amistoso em que venceu seu grande rival Real Madrid por 1 a 0 em Las Vegas.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.