Contratado pela equipe da Califórnia em 2018, LeBron, que foi um dos destaques na conquista do 17º título da franquia na NBA em outubro passado, receberá 41,2 milhões dólares na temporada de 2021-22 e 44,5 milhões de dólares na seguinte.

O ala, que completa 36 anos no final de dezembro, teve uma média de 25,3 pontos e 10,2 assistências por jogo na última temporada, além de conquistar o troféu MVP (Jogador Mais Valioso) na final da NBA, na qual os Lakers derrotaram o Miami Heat.

Foi o quarto título na competição do ala, depois dos obtidos em 2012 e 2013 com o Heat, e em 2016 com o Cleveland Cavaliers.

Sua decisão de continuar com os Lakers deve ajudar na renovação do contrato da outra estrela do time, Anthony Davis.

Para convencê-los em sua missão da conquista de um segundo título consecutivo, a equipe de Los Angeles reforçou o time de forma singular com as contratações de Montrezl Harrell, considerado o melhor reserva da temporada passada, jogando pelo Los Angeles Clippers, além do alemão Dennis Schroeder, do espanhol Marc Gasol e Wesley Matthews.

Para LeBron, 2023 também será o ano em que seu filho mais velho, Bronny, deverá terminar o ensino médio e potencialmente ingressar na NBA.

O sonho da estrela da NBA é poder jogar com o filho, naquela que será sua vigésima temporada na liga americana de basquete.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.