Esta homenagem, concedida em edições anteriores a artistas como Woody Allen, Clint Eastwood e Jane Fonda, "celebra a trajetória artística brilhante" de Jodie Foster, "de uma personalidade incomum e com um compromisso discreto, mas firme, com os grandes temas de nossa época", afirma um comunicado.

Vencedora de dois Oscar, Jodie Foster também será a convidada de honra da cerimônia de abertura do festival, que acontecerá de 6 a 17 de julho.

A atriz, de 58 anos, tinha apenas 13 anos quando compareceu a Cannes como atriz de "Taxi Driver", filme de Martin Scorsese que venceu a Palma de Ouro.

Foster participou de quase 50 filmes ("O Silêncio dos Inocentes", "Acusados", entre outros) e dirigiu quatro longas-metragens.

O Festival de Cannes anunciará na quinta-feira os filmes que disputarão a Palma de Ouro em 2021. O júri será presidido pelo cineasta americano Spike Lee.

O maior festival de cinema do mundo foi cancelado em 2020 devido à pandemia e este ano será organizado dois meses mais tarde que no período habitual, coincidindo com a flexibilização das restrições na França.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.