Depois de dominar nitidamente a primeira meia hora de jogo, embora sem marcar, os comandados de Gareth Southgate tiveram que esperar praticamente uma hora de jogo para marcar em um contra-ataque por meio de Bukayo Saka (1-0, aos 57 minutos).

Desfalcados de Harry Maguire, lesionado no tornozelo, e de Jordan Henderson, ainda fora de forma, o treinador inglês optou por um time que certamente não será o escolhido para começar a Euro, no dia 13 de junho em Wembley, contra a vice-campeã mundial Croácia.

A escalaçao de Jesse Lingard, que não entrou na lista de 26 jogadores da Eurocopa, mas foi chamado para jogar com a seleção nos amistosos anteriores, é prova disso.

Southgate também poupou os jogadores do Chelsea e do Manchester City que disputaram a final da Champions League no sábado.

Saka (de 19 anos) foi quem balançou a rede e Harry Kane arriscou, principalmente no mano a mano com o goleiro, mas não aproveitou a chance no primeiro tempo.

A melhor chance da Áustria veio por meio de Marcel Sabtizer, que aos 64 minutos mandou a bola no travessão. Michael Gregoritsch, com uma cabeada, também quase empatou.

- Alexander-Arnold se machuca e preocupa -

A má notícia para os ingleses é que Trent Alexander-Arnold pode perder a Euro-2020 depois de sofrer uma lesão na coxa nesta quarta-feira.

O lateral-direito do Liverpool saiu mancando no final do segundo tempo, após se machucar quando afastava a bola.

O jogador de 22 anos parecia abalado no momento em que recebia atendimento no Riverside Stadium.

Southgate admitiu estar preocupado com as chances de Alexander-Arnold ficar de fora do torneio enquanto aguarda os exames nas próximas 24 horas.

"Nós vamos dar uma olhada. Claramente não é um bom sinal vê-lo do jeito que saiu", disse Southgate.

"Teremos que avaliá-lo. Acho que é a coxa, mas a equipe médica está avaliando. Saberemos mais em 24 a 48 horas.

No grupo D da Eurocopa, a Inglaterra vai enfrentar Croácia, Escócia e República Tcheca, enquanto a Áustria estará no grupo C, junto com Holanda, Ucrânia e Macedônia do Norte.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.