Os donos da casa abriram o placar através do argentino Sebastián Driussi, aos 16 minutos de jogo, mas no segundo tempo a equipe alemã alcançou a vitória com gols do polonês Lukasz Piszczek (68) e do belga Axel Witsel (78).

Outro ponto de destaque deste duelo foi a participação do atacante Youssoufa Moukoko, do Borussia, que se tornou o jogador mais jovem a estrear na competição continental, aos 16 anos e 18 dias.

Moukoko, que há poucas semanas já havia quebrado o recorde de precocidade no Campeonato Alemão (16 anos e um dia), superou a marca estabelecida em 1995 pelo nigeriano Celestine Babayaro, que estreou pelo belga Anderlecht na principal competição europeia de clubes com 16 anos e 87 dias.

Com o resultado desta terça, o Borussia garantiu o primeiro lugar da chave, com 13 pontos, três a mais que a segunda colocada e também classificada às oitavas Lazio, que empatou com o belga Club Brugge por 2 a 2, nesta terça.

Por ter terminado em terceiro no grupo, com 8 pontos, o time belga garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa, enquanto o lanterna Zenit se despede da Liga dos Campeões com apenas um ponto conquistado em seis jogos.

dga/fbx/mcd/pm/lca

Lazio

BORUSSIA DORTMUND

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.