No 'jogo dos Borussias' o Dortmund confirmou que está voltando à sua melhor forma, depois dos problemas durante os meses de dezembro e janeiro, que o colocaram na quinta posição do campeonato, a 13 pontos do líder Bayern de Munique.

O Dortmund será um dos favoritos à sucessão do Bayern, junto com o vencedor do outro grande jogo das quartas de final, o Leipzig, vice-líder da Bundesliga, contra o terceiro, o Wolfsburg, na quarta-feira.

Sancho marcou o único gol do jogo ao aproveitar um contra-ataque, após escanteio de Mönchengladbach e uma rápida combinação em que participaram Erling Haaland e Marco Reus (66).

"Estamos muito orgulhosos da equipe, que lutou até os minutos finais. Essa deve ser a nossa base agora, chegar em campo com outra energia, nem tudo está brilhante, mas não sofremos mais gols, isso é muito importante para nós, podemos ficar orgulhosos", declarou o capitão do Dortmund, Reus.

- 'Infalível' Haaland perde dois gols -

Na partida desta terça, aconteceu algo incomum. O prodígio norueguês Haaland errou duas vezes em sua jogada favorita: lançado em profundidade e sozinho diante do goleiro, chutou para fora (36) e depois chutou para a defesa do goleiro Tobias Sippel (83), titular na Copa da Alemanha no lugar do habitual, o suíço Yann Sommer.

No Borussia Park, com portões fechados, o jogo ficou estagnado, com as duas equipes cautelosas demais e tentando correr poucos riscos durante uma hora.

Sob os holofotes da mídia, o técnico do Mönchengladbach, Marco Rose, não conseguiu dar uma lição ao seu futuro auxiliar, Edin Terzic, já que no próximo ano o primeiro será o treinador do Dortmund e o segundo retornará ao cargo de assistente.

"Não foi uma boa partida, mas foi um jogo de Copa e estamos muito felizes por termos vencido. No primeiro tempo nos neutralizamos e no segundo fomos mais ousados, aceleramos o jogo e criamos perigo, nossa vitória foi merecida", disse Terzic.

A outra partida das quartas de final marcada para terça-feira foi adiada, sem uma data definida, devido ao surgimento de vários casos de covid-19 dentro do Jahn Regensburg (da segunda divisão), que deveria receber o Werder Bremen.

No último jogo, o algoz do Bayern de Munique, o Holstein Kiel (da 2ª divisão), será o favorito contra o Rot-Weiss Essen, da quarta divisão.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.