Número 1 do ranking da ATP, Djokovic vai encarar o boliviano Hugo Dellien, enquanto a primeira colocada na classificação da WTA tem pela frente a espanhola Sara Sorribes.

O sérvio, que vai às Olimpíadas em busca da medalha de ouro para conseguir conquistar o Golden Slam - que consiste em vencer todos os quatro torneios do Grand Slam e os Jogos Olímpicos no mesmo ano, feito alcançado até hoje apenas pela alemã Steffi Graff -, nunca enfrentou Dellien, de 28 anos e 139º jogador no ranking mundial.

Vencendo o boliviano, o atual campeão de Wimbledon pode ter pela frente na segunda rodada o brasileiro Thiago Monteiro, que encara na estreia o alemão Jan-Lennard Struff.

Em seu objetivo de conquistar o título olímpico, o sérvio (que nesta temporada já venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon), parece ter como principal adversário o alemão Alexander Zverev (5º) para chegar à final no dia 1º de agosto.

Já o atual campeão olímpico nas duplas Andy Murray vai estrear no torneio de simples contra o canadense Felix Auger-Aliassime.

Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, um dos principais candidatos à medalha, encaram no primeiro confronto em Tóquio os espanhóis Carreño e Davidovich.

Na categoria feminina, além da estreia de Barty, também campeã em Wimbledon, contra Sorribes (48º), o outro destaque é a participação da japonesa Naomi Osaka (número 2 do ranking) contra a chinesa Saisai Zheng (52º).

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.