Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210603005999/pt/

Velodyne Lidar Chief Financial Officer Drew Hamer has been named a finalist in the Bay Area CFO of the Year Awards. Hamer was recognized for his central role in Velodyne's raising $70 million from strategic investors, leading the company through the COVID-19 economic downturn with a combination of loans and asset sales, and guiding the company through a SPAC merger that raised $419 million which fully capitalized its balance sheet. Velodyne is the world's first public pure-play lidar company. (Photo: Velodyne Lidar)

Hamer foi reconhecido por sua atuação central no levantamento de US$ 70 milhões da Velodyne junto a investidores estratégicos, no fortalecimento da empresa durante a desaceleração econômica decorrente da Covid-19 com uma combinação de empréstimos e venda de ativos, e por orientá-la na fusão com a SPAC, o que adicionou US$ 419 milhões totalmente capitalizados em seu balanço patrimonial. A Velodyne é a primeira empresa lidar pure play de capital aberto do mundo.

Como líder estratégico, Hamer desenvolveu na Velodyne processos financeiros, sistemas, políticas e governança corporativa para sustentar o crescimento contínuo da empresa. A Velodyne, líder global em tecnologia lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras que atendem às necessidades de uma grande variedade de setores. As soluções de sensor e software da Velodyne transformam vida ao promover avanços na mobilidade segura e em comunidades inteligentes.

A premiação Bay Area CFO of the Year Awards é apresentada pela organização Larkin Street Youth Services em parceria com o jornal San Francisco Business Times. A organização seleciona os finalistas com base em sua fórmula exclusiva de efeitos quantitativos, qualitativos e únicos das contribuições que CFOs realizam para suas empresas. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia realizada em São Francisco no dia 23 de setembro de 2021.

"Drew é um colega valioso que tem contribuído imensamente para o crescimento da Velodyne com seus conhecimentos, experiência e dedicação", declarou Anand Gopalan, CEO da Velodyne Lidar. "O excepcional desempenho de Drew em negócios e inovações em seu campo de atuação faz dele uma excelente escolha para finalista do CFO of the Year Awards."

"É uma honra ser selecionado como finalista do Bay Area CFO of the Year Awards na categoria Empresa de Capital Aberto", comentou Hamer. "Não faltam CFOs talentosos na área da baía de São Francisco, e parabenizo os demais finalistas. No ano passado, quando ajudei a Velodyne a se tornar uma empresa de capital aberto e administrá-la nessa nova condição, foi um período repleto de desafios e oportunidades. Considero um verdadeiro privilégio fazer parte das equipes executiva e financeira que se dedicaram tanto para fazer da Velodyne uma empresa de capital aberto em crescimento e bem-sucedida."

Como CFO da Velodyne, Hamer trabalha com a equipe de liderança em estratégia financeira e comanda a organização de finanças da empresa com previsão, orçamento e contabilidade. Ele é um habilidoso executivo de finanças com mais de 25 anos de experiência em liderança nessa área em empresas de tecnologia de capital aberto ou em estágio de preparação para abrir seu capital. Antes de integrar a Velodyne, Hamer trabalhou em diversas empresas, entre elas, ON24, Keynote Systems, KnowNow, Intraspect Software, Excite@Home e Sybase. Hamer já gerenciou relacionamento com investidores, implementou eficiências financeiras, levantou capital e supervisionou a expansão de operações financeiras e de negócios em todo o mundo, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém "declarações prospectivas", segundo a definição atribuída pelas disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos "estimar", "projetar", "esperar", "antecipar", "prever", "planejar", "pretender", "acreditar", "buscar", "pode", "vai", "é capaz", "deve", "futuro", "proposta" e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental e à adoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210603005999/pt/

Contato

Relações com investidores da Velodyne InvestorRelations@velodyne.com

Mídia Codeword Liv Allen velodyne@codeword.com

© 2021 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.