De acordo com a Gartner, "Sistemas de armazenamento primário implementados como soluções de armazenamento em matrizes ou definidas por software são fundamentais para cargas de trabalho críticas específicas ou gerais. Líderes de I&O precisam avaliar atributos, tecnologias centrais e recursos de modelos de negócios de plataformas em todas as aplicações que definem estratégias de TI de próxima geração".

"Acreditamos que o posicionamento da NetApp no quadrante Líderes em Armazenamento Primário e no estudo Recursos Críticos deste ano reflete nosso êxito em ajudar organizações de todas as partes a desenvolverem uma estratégia de tecido de dados, respaldada por nosso software de gerenciamento unificado ONTAP e portfólio de soluções, para possibilitar cargas de trabalho de armazenamento primário e gerar um verdadeiro impacto comercial", declarou James Whitemore, diretor de marketing (CMO) da NetApp. "Consideramos esse mais um indicador de que nossos investimentos estratégicos, pesquisa, desenvolvimento e inovação contínuos, e integrações nativas com parceiros de nuvem pública acompanham as necessidades de empresas e são superiores ao que é oferecido no mercado. Como uma empresa verdadeiramente centrada em dados e orientada à nuvem, possibilitamos que organizações coloquem seus dados para trabalhar, seja onde estiverem na nuvem híbrida."

A NetApp lidera o setor de armazenamento com seu software de gerenciamento de dados ONTAP de próxima geração, que abrange ambientes nas próprias instalações e em nuvem para fornecer serviços de dados comuns com a simplificação de gerenciamento e consumo de valiosos recursos de armazenamento. Com a base flexível para nuvem híbrida do ONTAP, o portfólio da NetApp permite que empresas com profundas integrações e recursos de nuvem modernizem infraestruturas de TI e concretizem a verdadeira transformação digital. Os principais investimentos da NetApp em inovação são impulsionados por importantes fatores de negócios, entre eles:

-- Transformação digital que utiliza arquivo/bloco na nuvem pública e infraestrutura central que possibilita aplicativos empresariais, dados não estruturados e cargas de trabalho de inteligência artificial.

-- Plataformas de gerenciamento simples e unificadas que oferecem uma experiência operacional consistente, seja qual for a localização física dos dados.

-- Recursos especializados simples o bastante para que generalistas de TI utilizem para gerenciar consumo, operação e detecção/mitigação de riscos.

-- Adoção das mais recentes inovações como NVMe sem precisar executar transições de tecnologia onerosas e disruptivas.

-- Modelos de consumo flexíveis que abrangem recursos nas próprias instalações, borda e nuvem.

Em Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 2021 da Gartner, o AFF A-Series da NetApp foi reconhecido como um excelente pacote de produtos entre todos os fornecedores avaliados em relação a recursos críticos de todas as aplicações analisadas, inclusive contêineres, consolidação de aplicativos e operações de TI em nuvem.

Em uma escala de cinco pontos o AFF A-Series da NetApp recebeu as seguintes pontuações por aplicação:

-- Processamento de transações on-line: 4,13

-- Virtualização de servidor e VDI: 4,20

-- Contêineres: 4,20

-- Consolidação de aplicativos: 4,19

-- Operações de TI em nuvem: 4,23

Segundo a Gartner, "A pesquisa sobre recursos críticos complementa um Magic Quadrant da Gartner ao possibilitar percepções mais profundas sobre as ofertas de produtos ou serviços dos fornecedores identificando alguns melhores que atendem a várias aplicações". 3

Materiais de referência

-- Baixe uma cópia gratuita do Magic Quadrant da Gartner para Armazenamento Primário de 2021 aqui.

-- Baixe uma cópia gratuita de Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 2021 da Gartner aqui.

-- Saiba mais sobre o ONTAP aqui.

-- Leia o artigo em nosso blog aqui.

-- Veja os reconhecimentos obtidos pela NetApp aqui.

1 Gartner, "Magic Quadrant for Primary Storage, 2021," Jeff Vogel, Roger W. Cox, Joseph Unsworth, Santhosh Rao, 11 de outubro de 2021.

2 Gartner, "Critical Capabilities for Primary Storage, 2021," Santhosh Rao, Roger W. Cox, Joseph Unsworth, Jeff Vogel, 11 de outubro de 2021.

3Metodologia da Gartner

Gartner e Magic Quadrant são marcas comerciais registradas da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e são utilizadas neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações factuais. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Sobra a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrado em dados e orientado à nuvem que capacita organizações a liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantes à nuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211014006095/pt/

Contato

Assessoria de imprensa: Chris Drago NetApp 1 (831) 900-8889 chris.drago@netapp.com Contato com investidores: Lance Berger NetApp 1 (408) 822-6628 lance.berger@netapp.com

© 2021 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.