Descoberto pela primeira vez em 2013, o Ploutus possibilita que criminosos façam saques em caixas eletrônicos aproveitando-se de vulnerabilidades de middleware por meio de um dispositivo conectado externamente. A nova variante, denominada Ploutus-I, emprega recursos de classes anteriores e é personalizada para controlar caixas eletrônicos da fornecedora brasileira Itautec. Instâncias dessa variante foram identificadas em ataques contra importantes bancos da região. Mais detalhes podem ser consultados no blog publicado pela Ocelot.

Os cibercriminosos da América Latina se tornaram consideravelmente mais sofisticados, e caixas eletrônicos seguem sendo um vetor inseguro para muitas instituições financeiras, seja em ataques físicos ou baseados em lógica. A complexidade desse malware destaca a evolução do cibercrime na América Latina e a crescente necessidade de uma mudança na mentalidade defensiva das empresas.

A Metabase Q e sua divisão de pesquisa de segurança Ocelot prestam serviços holísticos de cibersegurança a empresas de toda a América Latina.

"O cibercrime é global, mas as defesas das empresas seguem mantendo um foco regional", advertiu Mauricio Benavides, CEO da Metabase Q. "Nosso objetivo na Metabase Q é transformar o estado do cibercrime na América Latina de uma perspectiva tecnológica, educacional e regulatória. Essa descoberta feita pela Ocelot demonstra ainda mais o estado do cibercrime em nossa região e a competência de nossa equipe de pesquisa concentrada em caixas eletrônicos."

Para saber mais:

-- Leia o blog

-- Conheça a Metabase Q

Sobre a Metabase Q

A Metabase Q é uma empresa de serviços gerenciados de cibersegurança dedicada a proteger organizações latino-americanas contra ciberataques. Oferecemos soluções de cibersegurança projetadas sob medida e serviços desenvolvidos para proteger empresas de diversos portes e setores de mercado. Nossos recursos de ponta a ponta abrangem consultoria de CISO como serviço, inovação e integração tecnológicas, e serviços de segurança ofensiva.

Sobre a Ocelot

A Ocelot é a equipe de segurança ofensiva da Metabase Q na América Latina. Reunimos os melhores talentos do mundo em simulações de ameaças persistentes avançadas, sistemas de pagamento PoS e NFC, BASE24, caixas eletrônicos, IoT e ICS para assegurar que possamos atuar como seus aliados na solução dos problemas mais complexos. As competências ofensivas, de inteligência de ameaças e pesquisa da Ocelot fortalecem as soluções gerenciadas de cibersegurança da Metabase Q.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210302006044/pt/

Contato

Contato com a mídia: Ana Andrade Metabase Q, Inc. ana.andrade@metabaseq.com +1 (628) 225-1281

© 2021 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.