"Após um ano de pandemia, constatamos que a conectividade com a Internet nunca foi tão importante ao possibilitar que as crianças continuem a aprender, famílias e amigos a permanecer conectados e que informações de saúde pública vitais continuem a circular", disse Sarah Armstrong, diretora executiva da Internet Society Foundation. "Por meio destes subsídios, almejamos apoiar comunidades sem acesso à Internet, que suportam o peso dos impactos econômicos e sociais da pandemia e correm o risco de ficar para trás."

O programa abrirá inscrições entre 9 a 19 de março e os beneficiários serão anunciados no dia 6 de abril. Veja os detalhes da concessão e do processo de inscrição.

A Fundação tem como compromisso trabalhar com organizações que procuram conectar comunidades à Internet, em resposta aos desafios apresentados pela pandemia do coronavírus. Isto inclui estabelecer novas redes, melhorar o acesso à rede e/ou aumentar a confiabilidade, velocidade ou segurança das redes. Os projetos devem considerar o ecossistema digital das comunidades afetadas e responder às necessidades tecnológicas a nível local.

Sobre a Internet Society Foundation:

The Internet Society Foundation foi criada em 2019 para apoiar a diferença positiva que a Internet pode fazer para as pessoas em qualquer lugar. Orientada por nossa visão de uma Internet para Todos, a Fundação defende ideias e possibilita que as comunidades descubram o potencial da Internet para enfrentar os desafios em evolução do mundo. Com a atenção voltada para cinco áreas do programa, a Fundação concede subsídios às Divisões da Internet Society, organizações sem fins lucrativos e pessoas dedicadas a fornecer acesso significativo a uma Internet aberta, globalmente conectada, segura e confiável para todos.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210302005869/pt/

Mídia: Mabel Gunda Internet Society Foundation gunda@isocfoundation.org