Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210304005830/pt/

(Photo: Business Wire)

Anteriormente, o DCS só estava disponível para uso em transações governamentais. No entanto, agora ele pode ser usado por empresas do setor privado participantes do piloto para verificar as informações de passaporte fornecidas por cidadãos do Reino Unido em relação aos dados mantidos pelo governo.

Com o consentimento do cidadão, os prestadores de serviços usarão a solução IDway da IDEMIA para verificar instantaneamente os dados do passaporte das pessoas que correspondem ao banco de dados do escritório de passaportes do governo do Reino Unido. O DCS então responderá "sim" ou "não" para confirmar se os detalhes do passaporte são válidos ou não. Os dados privados das pessoas estão sempre protegidos.

Matt Warman,secretário de Infraestrutura Digital do governo do Reino Unido, disse: "O Reino Unido tem uma economia digital próspera e estamos empenhados em facilitar ainda mais que as pessoas demonstrem sua identidade on-line sem comprometer as informações pessoais e que as empresas realizem controles de maneira segura. Este piloto é um importante progresso em nosso trabalho e ajudará a acelerar o acesso a serviços financeiros e garantir que mais pessoas possam se beneficiar do enorme potencial da tecnologia".

"A IDEMIA tem o orgulho de contribuir para este importante piloto do governo do Reino Unido. A identidade digital estará no centro do desenvolvimento econômico nacional. A IDEMIA tem investido no ecossistema de identidade digital do Reino Unido desde o início e valoriza o relacionamento de longo prazo com seu governo. Este projeto piloto é um grande passo para aumentar a confiabilidade das identidades digitais no mercado. Isso permitirá que os cidadãos realizem transações tão seguras e sem atrito quanto possível", afirmou Philippe Barreau, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios de Segurança Pública e Identidade da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com ou siga @IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210304005830/pt/

Contato

HAVAS PARIS PR AGENCY Hanna Sebbah + 33 6 63 73 30 30 idemia@havas.com

© 2021 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.