As instalações contam atualmente com mais de 100 colaboradores (novos e vindos de outras localizações da empresa), o plano e crescer este número para 300 empregados nos próximos anos. As novas instalações, vão ajudar a escalar a crescente presença internacional da Five9, que continua a expandir as suas capacidades para oferecer as inovações mais recentes em termos de cloud contact center e experiência de cliente, tanto a clientes europeus como a empresas multinacionais com presença nos EUA e na EMEA.
"Quando analisámos opções para as nossas próximas instalações na EMEA, o Porto foi a escolha clara,"comentou Mike Burkland, CEO e Chairman da Five9. "A cidade é um centro tecnológico emergente, bem conectado e com uma grande base de talentos de engenharia, e permitir-nos-á continuar a nossa missão de trazer inovação em experiência de cliente e transformação de negócios a empresas em todo o mundo."
"Após a minha visita à sede da Five9 na Califórnia, onde tive a oportunidade de discutir a futura expansão da empresa para Portugal, estou muito feliz por dar as boas-vindas ao seu novohubeuropeu de engenharia no Porto," disse Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização.
Ao longo dos últimos dois anos, a Five9 tem expandido rapidamente a sua equipa na Europa. Em maio, anunciou a abertura de dois Data Centers em Amsterdão, Paises Baixos e Frankfurt, Alemanha, para garantir alta disponibilidade na Europa e facilitar a conformidade com os requisitos regulatórios locais. Investir em infraestrutura localizada para a Europa permite que a empresa continue a dar resposta à crescente procura dos seus clientes corporativos globais. Para além disso, também há planos para estabelecer um novo Centro de Excelência de Apoio Profissional e ao Cliente nestas instalações no Porto.
"Estamos encantados por receber a Five9 em Portugal, aterrando na Costa Oeste da Europa vinda da Costa Oeste dos EUA," acrescentou Luís Castro Henriques, Presidente e CEO da AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. "O Porto está a provar a sua atratividade para empresas de TI devido a umapool de talentos altamente qualificados e um ambiente de trabalho multilingue e multicultural. Estamos felizes por a Five9 fazer parte deste ecossistema de tecnologia em crescimento."
Sobre a Five9:
A Five9 é um fornecedor líder de mercado de soluções Cloud Contact Center, levando o poder da inovação na Cloud a mais de 2.500 clientes em todo o mundo. O Five9 Intelligent Cloud Contact Center oferece envolvimento digital, análises, automação de fluxo de trabalho, otimização da força de trabalho e Inteligencia Artificial prática para criar experiências de cliente mais humanas, envolver e capacitar os agentes e conseguir resultados de negócios tangíveis. Pensada para ser fiável, segura, compatível e escalável, a plataforma Five9 ajuda os contact centers a aumentar a produtividade e as receitas, a ser ágeis e a gerar confiança e fidelidade dos clientes. Para mais informação, visite www.five9.com. Pode interagir connosco através dos canais Twitter, LinkedIn, Facebook, Blog, podcast Dare to Reimagine.
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