Após a aquisição, o Grupo Cerro agora administra mais de 280 MW de capacidade instalada no Chile, incluindo a usina Fotovoltaica (PV) de Cerro Dominador e a usina de Energia Solar Concentrada (CSP). O portfólio do grupo também inclui vários projetos em fases avançadas de construção e desenvolvimento, incluindo o complexo Likana Solar, um dos maiores projetos de CSP do mundo com capacidade de 690 MW em Pampa Unión, uma usina fotovoltaica de 600 MW, bem como mais de 40 MW de usinas hidrelétricas de água corrente.

R. Blair Thomas, presidente e diretor executivo da EIG, disse: "É esperado que a transação forneça sinergias de portfólio, crie eficiências operacionais e aprimore a diversificação tecnológica e geográfica para o Grupo Cerro. Após a conclusão e sincronização do inovador plano de energia solar de Cerro Dominador em 2021, o primeiro projeto de CSP na América Latina, esta transação marca mais um marco significativo em nossa estratégia de investir em ativos de alta qualidade, melhores equipes e infraestrutura energética ao respaldar a transição energética no Chile."

Fernando González, diretor executivo do Grupo Cerro, disse: "Esta transação intensifica nosso compromisso com o crescimento do Chile. Ests plantas, combinadas com nossos projetos Likana Solar e Pampa Unión, agora em desenvolvimento, irão ajudar a diversificar geograficamente nosso portfólio de energias renováveis para assegurar ainda mais a produção de energias renováveis de baixo custo ao mercado chileno e continuar fornecendo energia limpa em todo o país 24 horas por dia."

Sobre a EIG

A EIG é líder mundial em investimento institucional nos setores de energia e infraestrutura, com US$ 25,0 bilhões sob gestão em 31 de março de 2022. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura referente à energia em uma base internacional. Durante seus 40 anos de história, a EIG destinou US$ 40,0 bilhões ao setor de energia mediante 380 projetos ou empresas em 38 países nos seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, seguradoras, doações, fundações e fundos de capital soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG tem sede em Washington, D.C., com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para mais informação, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com.

Sobre o Grupo Cerro

O Grupo Cerro é uma empresa recém-formada de energias renováveis que visa construir um futuro sustentável, ao fornecer ao sistema chileno e aos clientes energia limpa e gerenciável 24 horas por dia. A empresa administra um portfólio de mais de 280 MW de projetos operacionais em todo o Chile e uma linha de fornecimento em desenvolvimento de 1,3 GW.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220629005655/pt/

Contato

Contatos de Mídia: EIG FGS Global Kelly Kimberly / Brandon Messina +1 212-687-8080 EIG-SVC@sardverb.com Cerro Dominador María José López mjlopez@cerrodominador.com Diretora de RH e Assuntos Corporativos

© 2022 Business Wire, Inc. Disclaimer: This press release is not a document produced by AFP. AFP shall not bear responsibility for its content. In case you have any questions about this press release, kindly refer to the contact person/entity mentioned in the text of the press release.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.