O Citi Global Wealth Investments espera que a digitalização, as mudanças climáticas, o aumento da concorrência entre os EUA e a China e as políticas de gastos do governo remodelem os setores. A pandemia atraiu foco a estas questões e seu impacto econômico irá proporcionar a muitas empresas um novo potencial de crescimento. Isto permite que os portfólios ultrapassem nossa abordagem anterior de "exploração da reversão à média", que se concentrava em investir nas áreas mais impactadas pela recessão e na recuperação. Além disto, nossos olhos estão também voltados a muitos governos que pretendem fazer maiores investimentos em infraestrutura para remodelar suas próprias economias.

"Muito antes da chegada de vacinas eficazes, defendíamos uma plena recuperação da economia mundial. Aconselhamos os clientes a manterem seus investimentos e a aumentar suas alocações de capital desde o início", disse David Bailin, Diretor de Investimentos e Diretor Global de Investimentos do Citi Global Wealth. "Agora, buscamos explorar as tendências que irão remodelar o mundo pós COVID. Entretanto, alertamos que muitos dos melhores investimentos a curto prazo não são necessariamente aqueles que imaginamos ser nos principais mercados a longo prazo. Desejamos que os portfólios de clientes evoluam e reflitam as oportunidades de transformação por vir."

Medidas de flexibilização monetária e fiscal sem precedentes, vacinas eficazes e melhorias de produtividade baseadas na tecnologia ajudaram a reduzir as chances de outra contração econômica em breve. Assim, o Citi continua a recomendar alocações para regiões e setores onde as avaliações não refletem uma recuperação plena. Recentemente, moderamos nosso pico de alocação de capital pela primeira vez desde o início de 2020. Mudamos de alguns "outperformers do ciclo inicial" para ações de saúde e crescimento de dividendos a nível mundial para tentar identificar retornos mais duradouros.

À medida que a recuperação econômica continua, os rendimentos dos títulos a longo prazo tendem a demonstrar uma tendência de alta. É por isto que ainda temos uma grande subponderação em títulos. O Citi acrescentou empréstimos com taxas bancárias flutuantes a portfólios que podem melhorar em tal ambiente.

"Embora muito do que destacamos nas Perspectivas para o Meio do Ano de 2021 sejam abordagens de portfólios que terão o benefício de uma recuperação econômica em constante melhoria, também notamos áreas de cautela", disse David Bailin. "Estes desafios podem incluir mutações de COVID e preocupações com a segurança cibernética. É por isto que buscamos preservar e aumentar o patrimônio mediante uma alocação de ativos mundialmente diversificada, em vez de assumir riscos altamente concentrados."

O que obteve impulso é o foco do Citi Global Wealth Investment em "Tendências Imparáveis". A pandemia promoveu a digitalização -como empresas e clientes adotaram novas tecnologias para viver e trabalhar; tornando o mundo mais verde- o colapso da demanda de combustíveis fósseis e dos preços da energia durante o primeiro confinamento e o que isto significa para a implantação de energia limpa; e a ascensão da Ásia- como será o compromisso estratégico entre a China e os EUA no futuro.

O relatório completo, uma versão resumida, vídeos curtos e outros materiais podem ser acessados aqui.

O Citi Global Wealth foi formado em janeiro de 2021 para oferecer soluções, produtos e serviços de patrimônio do Citi em todo o mundo bem como ajudar a permitir que os clientes alcancem suas metas financeiras.

Sobre o Citi:

O Citi, o banco com liderança mundial, tem cerca de 200 milhões de contas de clientes e faz negócios em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e de crédito ao cliente, serviços bancários corporativos e de investimento, corretagem de títulos, serviços de transação e gestão de patrimônio. Mais informação pode ser encontrada em www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://blog.citigroup.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210603006133/pt/

Contato

América do Norte: Gabriel Morales +1 718 248 7029 gabriel.morales@citi.com EMEA: Allister Fowler +44 7873 73586 allister.fowler@citi.com APAC: Godwin Chellam +852 2868-7682 godwin.chellam@citi.com América Latina: Alex Ravinet +1 305 420 4292 alexandra.ravinet@citi.com

© 2021 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.