
O gol dos donos da casa surgiu a partir de passe errado do volante Elias que caiu nos pés do argentino Joel Amoroso. O meia passou pelo atacante Élber e, após tabela, chutou forte para dentro da área brasileira. Na tentativa de corte, Nino acabou empurrando para o fundo das redes do Tricolor de Aço (79).
As equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de novembro em Salvador, onde vão definir quem irá avançar às oitavas de final do torneio continental. Quem passar para a etapa seguinte da competição irá encarar o vitorioso do confronto entre o argentino Unión Santa Fe e o equatoriano Emelec.
- Poucas emoções -
Por conta da pandemia da covid-19, o Melgar atuou em casa, na cidade de Arequipa, onde a altitude era um fator favorável, e se apresentou com um esquema 4-2-3-1.
O primeiro lance ofensivo veio aos 10 minutos, no qual Amoroso mandou um chute de fora da área, bem defendido pelo goleiro Douglas Friedrich.
O time baiano demorou para entrar no jogo e apenas aos 27 conseguiu encaixar um contra-ataque puxado pela esquerda por Juninho Capixaba, que cruzou encontrando Rossi, que emendou para fora.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes fez três alterações para dar mais velocidade à equipe baiana, com a entrada de Elber, Saldanha e Nino Paraíba.
Con as substituições, os visitantes estiveram mais próximos da meta adversária, com a melhor oportunidade acontecendo aos 70, numa cabeçada de Saldanha bem defendida por Caceda.
Mas dez minutos depois, Nino Paraíba marcou contra complicando a situação do Bahia, que agora precisa vencer em casa por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 a favor do Tricolor, a vaga será definida nos pênaltis. Já qualquer empate dá a classificação ao time peruano.
-- Ficha técnica da partida:
Melgar - Bahia 1-0 (0-0)
Estádio: Nacional José Diaz (Lima)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Gol:
Melgar: Nino Paraíba (80, contra)
Cartão amarelo:
Bahia: Silva (67)
Equipes:
Melgar: Carlos Cáceda - Hernán Pellerano, Alec Deneumostier (Paolo Fuentes 60), Pedro Ibanez (Carlos Neyra 66), Paolo Alessandro Lea - Pablo Miguez, Jhonny Vidales (Hideyoshi Arakaki 66), Walter Tandazo, Joel Amoroso, Joel Sánchez - Othoniel Arce. T: Marco Antonio.
Bahia: Douglas Friedrich - Ernando (Severino Do Ramos 66), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba - Elias, Gregore Silva, Ramon Carvalho (Daniel 58) - Rossi, Gilberto (Saldanha Marino Matheus Bonifacio 59), Clayson (Elber 46). T: Mano Menezes.