No reencontro entre os finalistas da edição de 2018 do torneio continental, vencida pelos espanhóis, o brasileiro abriu o placar para os anfitriões no minuto 27, enquanto Asensio ampliou logo depois, aproveitando erro do lateral Alexander-Arnold.

O atacante egípcio Salah diminuiu para os ingleses no início da segunda etapa, mas Vini Jr decretou a vitória aos 64.

- No ritmo de Vinícius Jr -

Mesmo com desfalques na defesa, devido a ausência de Varane e Sergio Ramos, a equipe de Madri soube se impor em campo, com troca de passes certeiros e velocidade, diante de um adversário que buscou pressionar a saída de bola, tática que acabou deixando sua zaga exposta aos contra-ataques.

Os visitantes também cometeram muitos erros de passes, facilitando a vida dos anfitriões, que abriram o marcador quando Kroos fez um lançamento perfeito para Vinícius Jr, que dominou no peito e na sequência superou a marcação para tocar no canto direito do goleiro Alisson.

Sete minutos depois, o brasileiro poderia ter ampliado quando deu um chute cruzado que tinha endereço certo mas, por sorte dos ingleses, desviou em Phillips e saiu à direita do gol.

Em seguida, em novo lançamento de Kroos, o lateral direito Arnold cortou errado para o meio e Asensio aproveitou o presente para dar um chapéu em Alisson e tocar para dentro do gol.

Sem ter trabalho na primeira etapa, o goleiro Courtois teve que buscar a bola no fundo das redes do time espanhol no início do segundo tempo, quando Salah aproveitou uma sobra do croata Modric, após chute de Diogo Jota, e tocar na saída do belga.

O gol animou o time inglês, e o português Diogo Jota quase ampliou aos 52 numa cabeçada que foi para fora passando muito perto da trave direita dos donos da casa.

Mas o Real Madrid seguia superior e decretou o placar final em mais um lance de Vinícius Jr, que completou de primeira ao receber um passe Modric dentro da área, superando Alisson.

Com este resultado, o clube de Madri leva uma vantagem confortável para o confonto de volta, na próxima semana (quarta, dia 14), em Liverpool, onde os dois times vão definir quem vai avançar às semifinais da Liga dos Campeões.

- Ficha técnica da partida de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões:

Estádio: estádio Alfredo Di Stéfano (Madri)

Espectadores: sem público

Árbitro: Dr. Felix Brych (ALE)

Gols:

Real Madrid: Vinícius Júnior (27, 65), Marco Asensio (36)

Liverpool: Salah (51)

Cartões Amarelos:

Real Madrid: Lucas Vázquez (49)

Liverpool: Mané (39), Thiago Alcantara (56), Alexander-Arnold (83)

Equipes:

Real Madrid: Thibaut Courtois - Lucas Vázquez , Eder Militao, Nacho Fernández, Ferland Mendy - Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric - Marco Asensio (Federico Valverde 70), Karim Benzema (cap), Vinícius Júnior (Rodrygo 85). T: Zinedine Zidane.

Liverpool: Alisson - Trent Alexander-Arnold, Nathaniel Phillips, Ozan Kabak (Roberto Firmino 81), Andrew Robertson - Naby Keita (Thiago Alcantara 42), Fabinho, Georginio Wijnaldum (cap) - Mohamed Salah, Diogo Jota (Xherdan Shaqiri 81), Sadio Mané. T: Jurgen Klopp.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.