A iniciativa Arte no Asfalto, da Bloomberg Philanthropies, vai dar a oportunidade até 20 cidades dos EUA de apresentarem projetos que usam arte e design para melhorar a segurança nas ruas, revitalizar espaços públicos e envolver os residentes das suas comunidades.

Este programa, anunciado no âmbito das cidades globais Bloomberg CityLab 2021, é inspirado pelo trabalho feito para melhorar a segurança de pedestres e revitalizar as ruas de Nova Iorque durante o mandato de Michael R. Bloomberg como presidente de câmara entre 2002 e 2013.

Veja aqui os projetos de 2020:

O programa foi elaborado não apenas para criar novos espaços públicos coloridos, mas também para capacitar a cidade para trabalhar com artistas e grupos comunitários em projetos que envolvam infraestrutura de transporte.

Esta iniciativa atende ao número crescente de cidades ao redor do mundo que adotam a arte como uma estratégia eficaz e de custo relativamente baixo para ativar as suas ruas, com intervenções em praças e passeios, faixas de pedestres e cruzamentos e outras infraestruturas de transporte.

As cidades americanas vencedoras serão anunciadas no outono de 2021 e todos os projetos selecionados serão instalados até o outono de 2022.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.