A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que após a última notificação do governo do México, "o semáforo epidemiológico da Cidade do México se encontra em 9 pontos, um ponto acima dos 8 necessários para estar verde".

"Por este aumento de um ponto, a Cidade passa a partir de segunda-feira para o sinal amarelo", acrescentou Sheinbaum em uma mensagem no Twitter.

Mais cedo, a Secretaria da Saúde informou que, a partir da próxima segunda-feira e durante as duas semanas seguintes, dos 32 estados do país, 19 estarão na cor verde da classificação de risco epidemiológico pela covid-19.

Enquanto "na cor amarelo" estarão "Campeche, Chihuahua, Ciudad de México, Colima, Nuevo León, Sinaloa, Sonora e Veracruz", escreveu no Twitter Hugo López-Gatell, subsecretário da Saúde e encarregado da estratégia governamental contra a pandemia.

Segundo dados oficiais, a Cidade do México tem, entre outros indicadores, "um leve aumento de 27 pessoas, passando de 615 pessoas hospitalizadas na sexta-feira passada, para 642".

A capital registrava até quinta-feira um total de 671.942 casos confirmados e 44.138 mortes.

As autoridades mexicanas aplicaram até agora 39,1 milhões de doses de seis laboratórios diferentes.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.