O campeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) vai acompanhar Leclerc na primeira fila do grid, que quer se redimir depois de não conseguir participar da última corrida, há duas semanas em Monte Carlo, após ter conquistado a pole.

Da segunda fila do grid vão largar o holandês Max Verstappen (Red Bull), atual líder do mundial, e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri).

Em quinto lugar ficou o segundo piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que será acompanhado pelo britânico Lando Norris, companheiro de equipe do espanhol na temporada passada na McLaren.

Norris, no entanto, poderá ser penalizado por não obedecer à bandeira vermelha que indica a suspensão da sessão de classificação.

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) largará da 7ª posição do grid de largada, logo à frente do outro espanhol Fernando Alonso, 9º com seu Alpine-Renault.

O Q3, do qual participaram os 10 pilotos mais rápidos, foi suspenso a um minuto do final quando o companheiro de equipe de Gasly, o estreante japonês Yuki Tsunoda, se acidentou na curva três e Sainz, que estava atrás, acabou atingindo a barreira de segurança após tentar se esquivar do piloto da AlphaTauri.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.