A exibir-se a um grande nível no Leeds United, na Premier League, Raphinha tem sido apontado aos alemães do Bayern Munique, mas Marcelo Bielsa ainda acredita na renovação do brasileiro.

"É uma grande decisão. O Raphinha é o melhor jogador da equipa em todos os sentidos. Fisicamente é o melhor, tecnicamente está ao nível dos melhores e é muito inteligente a ler o jogo", começou por destacar o treinador do Leeds.

Bielsa lembrou ainda que Raphinha "está dentro de uma seleção tão poderosa como o Brasil, brilha na Premier League e está a captar a atenção de todos os grandes clubes do mundo. Portanto, a decisão de o clube em renovar com ele só pode ser valorizada".

As exibições do atacante brasileiro, que em Portugal vestiu as camisolas de Vitória de Guimarães e Sporting, já o levaram à seleção principal do Brasil e despertaram o interesse do Bayern Munique.

Raphinha, de 25 anos, foi formado no Avaí, de onde rumou ao Vitória de Guimarães em 2015. Em 2018 transferiu-se para o Sporting e na época seguinte seguiu para o Rennes, de França. Esteve no clube gaulês duas épocas, antes de se mudar para o Leeds, onde realiza já a sua segunda temporada. Leva 8 golos em 18 jogos pelo clube inglês esta época, depois de ter marcado seis em 31 encontros em 2019/20.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.